Smartphone dobrável? A LG prefere apostar no ecrã duplo opcional

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os planos estavam traçados. A LG seria uma das tecnológicas a lançar em breve um smartphone dobrável. Contudo, segundo a marca, o mercado não pede esta tecnologia e a marca vai assim focar-se ecrãs duplos opcionais.

Brian Kwon, representante da LG no segmento mobile, confirmou esses mesmos dados em conferência de imprensa. “Tínhamos pensado lançar o smartphone dobrável ao mesmo tempo que o smartphone 5G. Contudo, não vamos fazê-lo”, referiu.

O ano passado, o CEO da marca confirmou que a LG estaria a desenvolver um smartphone dobrável. Hwang Jeong-Hwan, no entanto, não se mostrava preocupado em ser o primeiro a chegar com a tecnologia ao mercado. Relembramos que Huawei e Samsung devem apresentar as suas propostas ainda esta semana.

A LG acredita que não existe mercado para o smartphone dobrável

O volte-face aparece confirmado através de um email em que fonte da LG diz não existir mercado para um dispositivo dobrável. “Não vemos o mercado a ser favorável para um dispositivo tão caro, por isso decidimos focar-nos noutras áreas, como ecrãs duplos opcionais”, contou a referida fonte.

Ainda em janeiro, alguns rumores apontavam para que esse ecrã opcional fosse apresentado na MWC 2019. É referido que a tecnologia possa fazer parte de uma capa adicional que é acoplada ao dispositivo.

A LG não é, com efeito, a única marca a torcer o nariz aos smartphones dobráveis. George Zhao, presidente da Honor, já lhes chamou “grossos e pesados”. Além disso, questionou-se até que ponto os consumidores realmente sentem a necessidade de ter um ecrã dobrável.

Em síntese, parece que a LG vai apalpar o terreno. Deixar antever o que o público pensa do Galaxy F e depois então fazer ou não a aposta. A verdade é que a marca diz estar pronta para lançar a tecnologia, mas vai apenas tentar perceber se esta é um sucesso ou um fracasso.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome fará do modo incógnito verdadeiramente anónimo

Camião carregado de smartphones Xiaomi foi assaltado

Vídeo revela (quase) tudo sobre Galaxy S10 e S10+

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.