Smartphone dobrável: Vídeo mostra o protótipo da Lenovo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo é uma das empresas que está a trabalhar seriamente num smartphone dobrável. A empresa chinesa está-se a destacar no mundo mobile, contudo, já há muito que não cria um impacto forte.

Ainda que se fale a Samsung esteja quase pronta para desvendar o seu smartphone dobrável, é da Lenovo que temos o primeiro vídeo com tais capacidades.

Vê ainda: Android. Realme 2 Pro vai competir com a Xiaomi na Europa

O vídeo é pequeno e infelizmente não nos mostra detalhes do dispositivo, contudo, podemos observar que o smartphone dobrável segue a ideologia de patentes já mostradas pela Samsung.

Isto que dizer que o terminal da empresa sul-coreana não deverá ser muito diferente deste Lenovo. Podemos perceber que o terminal é obviamente um protótipo. O dispositivo está longe de ter o design mais apelativo e o ecrã com maior definição.

Smartphone dobrável da Lenovo é feio mas prometedor

Porém, o mais importante é a tecnologia que envolve o smartphone dobrável. O terminal consegue-se dobrar quase 90º com a tecnologia introduzida no corpo do dispositivo.

Sinceramente ainda não percebo em que é que um smartphone dobrável poderá melhorar a nossa vida, porém, temos de perceber que esta é uma das tecnologias mais esperadas do mercado e a primeira empresa a fabricar um dispositivo para o mercado com estas capacidades terá uma exposição fora do normal. Mesmo que o smartphone dobrável seja seriamente inferior aos topos de gama do momento.

A Lenovo, Huawei, Samsung e até Apple estão a trabalhar na sua versão de smartphone dobrável, todavia, a concorrência está seria entre a Samsung e Huawei. Uma delas deverá ser a primeira a desvendar o equipamento e os rumores apontam já para o início do próximo ano. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: Vídeo mostra o que esperar do topo de gama Android

Compra um Redmi Note 6 Pro e recebe uma Xiaomi Mi Band 3 de oferta

Google faz 20 anos! Vê o interior do primeiro escritório da empresa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.