Smartphone dobrável da Huawei pode ser mais completo que o Samsung

Bruno Coelho

É no próximo domingo que a Huawei revela o seu primeiro smartphone dobrável. Numa ‘luta’ intensa com a Samsung, a gigante chinesa continua a dar poucas pistas daquilo que vem aí. Contudo, conseguimos pintar um quadro bastante interessante sobre o dispositivo.

Um dos homens fortes da marca disse que a Huawei tinha alguma ‘surpresas’ preparadas. Yu Chengdong afirmou, assim, que o dispositivo não vai apenas ser dobrável e com a tecnologia 5G. E, inegavelmente, só pelo 5G já ganha ao Galaxy Fold.

Smartphone dobrável da Huawei pode ser mais completo que o Samsung

Com efeito, espera-se que o dispositivo saia para o mercado com cerca de 200 mil unidades disponíveis. O fornecedor do ecrã será a BOE (padrão na Huawei). Ainda assim, a grande distinção no display é que os dois ecrãs serão desenhados para abrir para fora.

A Huawei prepara um ecrã maior que o da Samsung

Estamos a falar de um ecrã de 8.05 polegadas (quando aberto), contra as 7.3 da Samsung. Ademais, e como era de esperar, este terminal vai posicionar-se como um ‘super topo de gama’, acima da linha Mate. Fala-se da possibilidade de vir equipado com a M-Pen e, claro, com a EMUI totalmente adaptada a ecrãs dobráveis.

Smartphone dobrável da Huawei pode ser mais completo que o Samsung

O smarpthone será compatível com a rede 5G, mas também com 2G, 3G e 4G. Tudo aponta para que o dispositivo tenha como banda base a Balong 5000. Assim, será capaz de atingir um pico de download de 4.6Gbps – algo como 10 vezes mais que o 4G.

A Huawei deve colocar duas baterias no smartphone

Como era de esperar, a produção do dispositivo não é feita em massa. Estamos a falar de um dispositivo de primeira geração e muito terá por evoluir. No que diz respeito à bateria, a gigante chinesa deve seguir o caminho da Samsung, com uma bateria em cada 'lado'.

Smartphone dobrável da Huawei pode ser mais completo que o Samsung

Ademais, esperamos um terminal com o Kirin 980, 10GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Podemos especular sobre preços, mas o que me parece plausível é que os valores fiquem perto dos da Samsung. Até por uma questão estratégica.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10 Plus é o melhor smartphone para fotografia – DxOMark

Zoom 10x sem perda de qualidade da OPPO é surreal!

A resposta da Huawei ao Samsung Galaxy Fold está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.