Smartphone dobrável: Huawei e Samsung não serão as únicas em 2019

Filipe Alves

Smartphone dobrável: Huawei e Samsung não serão as únicas em 2019A Huawei e Samsung e possivelmente a LG preparam um smartphone dobrável para ser revelado já no início de 2019, contudo, não serão as únicas a entrar no jogo com uma nova ideologia no mercado mobile.

De acordo com as mais recentes informações, também a OPPO deverá trazer o seu smartphone dobrável para o mercado. Não deixa de ser curioso porque a dona da OPPO é a mesma da OnePlus e da VIVO, ou seja, não vejo descabido pensar que o mesmo pode acontecer com estas marcas.

Vê ainda: WhatsApp: Aplicação para Android ganhará nova funcionalidade em breve

Segundo um executivo da OPPO na entrevista ao website holandês tweakers, também a OPPO olhará para a Samsung, Huawei e LG de frente no que toca ao smartphone dobrável.

Samsung e Huawei estão na linha da frente para a revelação de um smartphone dobrável

Ainda que não tenhamos uma confirmação oficial da marca, acredita-se que o seu smartphone dobrável possa vir a ser revelado de forma oficial já no Mobile World Congress em Barcelona. A mesma altura onde teremos a revelação do Samsung Galaxy S10.

Oppo Find 9

Todavia, tal como a Samsung revelou o seu ecrã dobrável este ano na conferência de desenvolvedores, acredita-se que a OPPO apenas revelará um protótipo na feira de Barcelona e deixará o produto final para meados de 2019.

O smartphone dobrável está nas tendências nos últimos tempos. Samsung, Huawei, LG e OPPO lutam para ser as primeiras a lançar o primeiro smartphone funcional para o mercado.

O único problema será mesmo o seu preço. De acordo com passadas informações, o smartphone dobrável da Samsung chegará com valores acima de 2000€. Um preço alto a pagar pela primeira geração de um novo produto. Todos sabemos que as primeiras gerações são sempre uma desgraça.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Os 15 jogos Grátis mais populares do momento!

Xiaomi 36notes SmartPad: Um caderno inteligente com preço fantástico

Vê a ‘magia’ da tampa traseira do Xiaomi Mi 8 Lite (vídeo)

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.