Smartphone dobrável da Huawei: Primeiras informações sobre o terminal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aproximar da chegada de 2019, o mundo dos smartphones começa a ficar cada vez mais agitado com a chegada do primeiro smartphone dobrável de várias fabricantes. Assim como seria de esperar, as fabricantes que nos deixam mais entusiasmados são a Huawei e Samsung.

Recentemente a Samsung revelou de forma oficial vários detalhes sobre o seu primeiro smartphone dobrável, incluindo que quando 'aberto', terá um ecrã de 7,3" polegadas. Por outro lado, poucas têm sido as informações referentes ao terminal da Huawei.

Vê ainda: Huawei P Smart 2019 será a nova aposta da marca no mercado gama média

A primeira metade de 2019 promete trazer grandes avanços tecnológicos no segmento móvel. Para além das inovações que serão apresentadas pelos habituais topo de gama. Espera-se que várias fabricantes acabem também por apresentar os seus primeiros smartphones dobráveis.

Este novo tipo de smartphone já é falado, e esperado, há vários anos. Embora a Samsung tenha sido das primeiras a iniciar o seu desenvolvimento em 2014, hoje são várias as fabricantes na 'corrida' por um lugar de destaque neste novo segmento.

Smartphone dobrável da Huawei surpreende operadoras móveis na Coreia

De acordo com as mais recentes informações, o novo smartphone da fabricante chinesa vai chegar com um ecrã interior de 8" polegadas. Que será exposto quando o smartphone está aberto. No seu exterior, deverá apresentar dois ecrãs de 5" polegadas.

Desta forma, caso estas informações acabem por se verificar, o smartphone dobrável da Huawei vai chegar com ecrãs maiores do que o da Samsung. No caso da fabricante sul-coreana, já foi confirmado que terá um ecrã de 7,3" polegadas e dois de 4,6" polegadas.

Infelizmente, as informações sobre este terminal ainda não são muitas. Considerando os rumores que têm circulado, o seu ecrã deverá ser fornecido pela BOE. Esta é a mesma empresa que forneceu o fantástico ecrã do Mate 20 Pro.

Por fim, sabe-se que a Huawei já apresentou um protótipo do "Huawei Mate X" (nome não confirmado) a várias operadoras móveis na Coreia. Ao que parece, a reação foi surpreendentemente positiva.

O mais provável é que este smartphone chegue numa primeira fase ao mercado coreano. Visto que irá ter suporte para redes 5G. Até ao momento, tudo indica que este será o único mercado com uma rede 5G estabelecida de forma global no país.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Porsche Design esgota em menos de 10 minutos

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.