Smartphone dobrável: Será este o design apresentado pela Huawei?

Vitor Urbano

Tudo indica que a Mobile World Congress 2019 será o palco principal para a apresentação de vários novos smartphones revolucionários. No que respeita ao primeiro smartphone dobrável, a Samsung parece estar à frente na corrida, com o seu evento agendado para o dia 20 de fevereiro.

No entanto, não está sozinha e certamente irá contar com pesada concorrência de várias fabricantes chinesas. Uma das fabricantes que mais destaque tem recebido é a Huawei. A fabricante chinesa promete grandes surpresas para a MWC 2019, onde deverá apresentar o seu primeiro smartphone dobrável e também o primeiro com suporte para redes 5G.

Huawei Smartphone Dobravel
Imagem: LetsGoDigital

Apesar de ter enfrentado grandes problemas nos Estados Unidos e tantos outros países aliados do governo de Donald Trump, a gigante chinesa continua a apresentar um crescimento incrível.

Smartphone dobrável da Huawei será o principal concorrente da Samsung

O grande objetivo da empresa em 2019 é tornar-se na maior fabricante de smartphones do mundo, e para isso, terão de vencer a Samsung. Por isso mesmo, será de esperar que o seu primeiro smartphone dobrável se apresente como o principal rival do alegado Galaxy Fold.

No entanto, até há data ainda não existe quase informações sobre as suas possíveis especificações de hardware. Por outro lado, foram várias as patentes que nos deram uma boa ideia do que o seu design poderá apresentar.

Tendo como base todos esses esquemas, o LetsGoDigital desenvolveu vários renders 3D que nos dão uma excelente ideia do que esperar deste antecipado smartphone dobrável. Pelo que podemos ver, deverá apresentar um único ecrã que irá dobrar para fora.

Huawei Smartphone Dobravel

Quando 'fechado', o ecrã ocupa todo o painel frontal e traseiro, apresentando margens extremamente esguias. Por outro lado, quando está totalmente aberto, não parece apresentar qualquer marca onde o ecrã é dobrado.

É claro que estes renders 3D poderão não conseguir replicar de forma exata o design final do smartphone. Ao mesmo tempo, é provável que esteja bastante perto. Assim, este será mais um smartphone com um design extremamente versátil, que poderá ser utilizado em inúmeras formas diversas.

Huawei Smartphone Dobravel

Por fim, a sua apresentação deverá acontecer durante a presença da Huawei na MWC 2019. Ainda que não se tenha nenhuma informação sobre um possível preço de mercado, é de esperar que não seja acessível a todos os utilizadores. Provavelmente irá chegar com um preço acima dos 1500 euros, à semelhança do Samsung Galaxy Fold.

Editores 4gnews recomendam:

A Huawei está a mostrar à Samsung como se faz para vencer

Huawei P20 Lite é o smartphone Android mais usado em Portugal

Huawei Mate Mini e Smart podem estar a caminho da Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.