Samsung: Smartphone dobrável chegará no próximo MWC 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que se fala de um suposto smartphone dobrável da Samsung. Foi em 2014 que a Samsung nos deu um vislumbre o seu objetivo num pequeno clip (que podes ver abaixo) aquando a apresentação do Samsung Galaxy S4.

Estamos há 4 anos à espera de algo idêntico e nada aparece. O problema do fabrico em larga escala é um dos maiores desafios. Temos ainda os componentes, que na sua maior parte, não podem ser dobráveis. Exemplo disso mesmo são as baterias de lithium.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 está agora a pouco mais de 300€

De acordo com o "The Bell", que já se viu algumas vezes correto no passado, a empresa sul-coreana antecipará a apresentação do Samsung Galaxy S10 de forma a trazer o primeiro dispositivo dobrável no Mobile World Congress 2019.

O Mobile World Congress, ou MWC, é a maior feira mobile do mundo. É em Barcelona que as empresas tecnológicas trazem as inovações móveis e mostram ao mundo daquilo que são capazes.

Smartphone dobrável da Samsung mais parece o unicórnio tecnológico

Se tudo correr como é o esperado, o MWC do próximo ano será um a relembrar. Lembro que Barcelona pode estar prestes a perder a feira para o Dubai.

A antecipação do Samsung Galaxy S10 em prol da maior revelação em fevereiro é possível. Embora não existam muitas informações que confirmem estes rumores, se o terminal dobrável for realmente revelado no MWC é normal que a Samsung não queira partilhar os holofotes.

Mesmo assim, digo-te para olhares para esta informação com um pé atrás. Não é a primeira vez que dizemos que o tal dobrável será revelado em determinada altura do ano e tal não acontece.

Não me parece também que a empresa sul-coreana queira sacrificar a atenção do topo de gama e um dos smartphones mais importantes da marca, para um dispositivo que ainda não tem aceitação do mercado.

Há muito por onde desconfiar nesta informação. Assim sendo, fica atento ao desenvolvimento da situação com a 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy Note 9 – a lista de novidades inclui uma nova S Pen

WhatsApp: Novo bug ”crasha” totalmente a aplicação

Xiaomi Valentino. Dispositivo virá com Snapdragon 638 e Android Oreo

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.