Smartphone dobrável da Samsung produzirá mais do que o esperado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone dobrável da Samsung foi mostrado pela primeira vez esta semana. Ainda que as luzes estivessem apagadas e o único aspeto que podíamos ver era o ecrã, deu-nos a entender que a Samsung não está mesmo a brincar relativamente ao seu smartphone dobrável.

A empresa sul-coreana não foi a primeira a lançar um terminal dobrável para o mercado, contudo, Lenovo Z5 Pro, concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3, esgota em 1 segundo

Ou seja, a Samsung tenciona vender este smartphone dobrável a utilizadores banais como tu e eu. Este smartphone está a ser desenvolvido maioritariamente para perceber qual é a vontade do mercado no segmento.

Serão produzidos 1 milhão de unidades do smartphone dobrável da Samsung

A empresa asiática mostrou-nos na apresentação um smartphone que podia abrir e com dois ecrãs. Um dos ecrãs, mais pequeno, fica na parte exterior do smartphone. Quando aberto temos outro ecrã flexível de 7.3" polegadas.

Contudo, não é só o hardware que importa para a Samsung. De acordo com as informações reveladas depois da apresentação, a empresa asiática já trabalha com a Google há mais de dois meses para trazer uma "Experiência de utilização" (UX) de qualidade.

Esta "Experiência de utilização" significa um sistema Android totalmente preparado para o hardware. Melhoria de multitarefas e aplicações com continuidade. Isto é, se a estiveres a utilizar num ecrã, mal abres o smartphone a aplicação passa para o outro display.

DJ Koh, CEO da Samsung referiu: "A diferença do smartphone dobrável da Samsung é em procurar o melhor UX (experiência do utilização), bateria e peso leve. Encontramo-nos com o CEO do Google, Sundar Pichal, há dois meses e organizámos uma equipa para o projeto de UX. Distribuímos também protótipos para desenvolvedores. Vamos criar uma ótima experiência de utilização mesmo antes do lançamento."

De acordo com as mais recentes informações, a Samsung pretende fabricar 1 milhão de smartphone para começar. Um número consideravelmente mais alto que os 100 mil que se tinha falado anteriormente. Embora acredite que o preço do equipamento venha a ser alto, acredito plenamente que terá sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

O que é o ‘Modo desempenho” nos smartphones da Huawei e como ativar

Google: Android é cada vez mais seguro. Mas só com a Google Play Store

Xiaomi lança uma ‘Máquina de cortar cabelo’ para crianças por 25€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.