Smartphone dobrável da Samsung: Qual será o seu preço?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone dobrável foi finalmente revelado pela primeira vez. Ou quase. A apresentação de desenvolvedores da Samsung mostrou-nos pela primeira vez o smartphone dobrável, contudo, o ponto fulcral era o ecrã.

Assim sendo, na altura de revelação do dispositivo, as luzes do palco desligaram-se e só nos foi possível ver o ecrã do equipamento.

Vê ainda: Galaxy S8 e Note 8 vão ou não receber a nova One UI?

Como resultado, a única coisa que conseguimos perceber é que o smartphone dobrável contará com dois ecrãs. Primeiramente temos um mais pequeno na parte frontal do dispositivo e quando abrimos temos um outro ecrã com 7.3" polegadas flexível.

Smartphone dobrável da Samsung deverá chegar oficialmente no próximo ano

Apesar da tecnologia ser prometedora, não será para todos os bolsos. De acordo com as mais recentes informações, o futuro smartphone dobrável da Samsung terá o valor a rondar os 1500€ (1800$).

Ainda que seja um preço puxado por um smartphone, temos de olhar para a concorrência. A verdade é que a Apple, por exemplo, está neste momento a cobrar 1679€ pelo seu iPhone XS Max. Visto desta forma nem parece muito mau.

Embora ainda não existam datas concretas para a revelação do futuro smartphone dobrável, acredita-se que o dispositivo possa vir a chegar de forma oficial no Mobile World Congress em fevereiro em conjunto com o Samsung Galaxy S10.

Temos de perceber que o próximo ano será complicado para a Samsung. Em fevereiro teremos o Galaxy S10, em agosto o Note 10 e o resto do ano "está vazio". Ou seja, é possível que a marca sul-coreana o possa adiar para esta altura em 2019.

Em suma, não esperes que o primeiro smartphone dobrável da Samsung venha a ser barato. A nova tecnologia paga-se bem e a Samsung nunca foi tímida nesse aspeto.

Editores 4gnews recomendam:

Google está a preparar o sistema Android para os smartphones dobráveis

Byte vai ser o ‘ressuscitar’ da lendária aplicação Vine

Tens um Galaxy S8 ou Note 8? Temos más notícias para ti

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.