Smartphone dobrável da Samsung terá o dobro do preço da concorrência

Filipe Alves

Smartphone dobrável da Samsung terá o dobro do preço da concorrênciaJá há muito tempo que se fala do smartphone dobrável da Samsung. A conversa começou aquando a apresentação do Galaxy S5 em 2014. A empresa sul-coreana terminou a apresentação do seu topo de gama com um vídeo promocional a imaginar o futuro do segmento mobile. Vídeo que podes ver mais abaixo.

Passaram 4 anos e continuamos sem um vislumbre do prometido futuro. Os smartphones são mais elegantes, mais potentes, contudo, com a mesma ideologia que há 4 anos atrás.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite: Assim será o design do próximo Android

Porém, tudo deverá mudar em breve. A Samsung prepara o seu novo smartphone dobrável para apresentação no início do próximo ano.

A empresa asiática não é a única a trabalhar na tecnologia. Já se falou que a Huawei se quer antecipar à Samsung na revelação do primeiro smartphone dobrável do mundo. Marcas como a Lenovo, Xiaomi e OPPO também estão prontas a entrar na corrida.

Smartphone dobrável da Samsung chega em 2019

Ontem a LG referiu que a sua divisão de ecrãs OLED moldáveis está pronta para a demanda dos fabricantes que decidirem entrar na aventura.

Novas informações indicam que a Samsung não quer perder a corrida para a Huawei ou para outra concorrente. A empresa sul-coreana já adiou vezes demais o lançamento deste terminal e parece que não acontecerá mais.

As mesmas fontes indicam que a Samsung dará ao primeiro smartphone dobrável da Samsung tudo do bom e do melhor. Isto irá, obviamente, refletir-se no preço. Os rumores do valor do smartphone dobrável chegam aos 1800$ (1600€).

Este valor será o dobro dos smartphones que a OPPO e Xiaomi pretendem lançar com as mesmas possibilidades que custarão 900$ (800€).

Depois das fracas vendas do Galaxy S9 a Samsung precisa de fazer algo ao seu segmento mobile. O próximo smartphone a ser revelado, Note 9, promete muito mas não nos dá algo verdadeiramente novo. Esperemos que este tal smartphone dobrável o faça no início de 2019.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Edjing Mix é grátis, fascinante e fará de ti um DJ

Dummy do Apple iPhone X 2018 completa o leque dos novos modelos

Pesquisa Google mudará um pouco a forma como se apresenta

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.