Smartphone dobrável da Samsung: Mais informações do equipamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone dobrável da Samsung é um dos equipamentos mais esperados de sempre. Foi em 2014 que a empresa sul-coreana nos presenteou com um vídeo (abaixo) que nos deixou a sonhar mais com o segmento mobile.

Aliás, foi esse vídeo que realmente fez renascer a minha paixão pelos smartphones. O futuro é tão promissor que aquilo que temos hoje no bolso daqui a uns anos será arcaico.

Vê ainda: Galaxy S10 abandonará uma das piores características do S9

Ainda que o segmento móvel não tenha mudado muito desde a apresentação do primeiro iPhone em 2007, acredito plenamente que a revolução está para chegar.

Smartphone dobrável da Samsung está prestes a ser revelado

Já apontei que não vejo grande necessidade para um smartphone dobrável. Porém, a tecnologia é bem mais do que apenas um smartphone. Todos dizíamos que o primeiro Note era grande demais e agora é mais pequeno que um smartphone "normal" à venda.

Ou seja, o smartphone dobrável pode até não vir a ser o maior sucesso do mundo mas a sua tecnologia promete revolucionar.

De acordo com o "The Bell", que já se mostrou correto no passado, a Samsung deverá mostrar-nos o smartphone dobrável pela primeira vez ainda este mês. Acredita-se que essa não seja a apresentação oficial do smartphone. Em vez disso, um pequeno e rápido olhar à evolução tecnológica da empresa sul-coreana.

Segundo as mesmas informações, este smartphone dobrável não será propriamente a pensar no consumidor. A empresa asiática fabricará apenas 100 mil unidades do smartphone. Primeiramente para perceber a demanda do público e depois para ir acompanhando os possíveis problemas e dificuldades que vão aparecendo com a nova tecnologia.

O smartphone dobrável contará com 4.6" polegadas quando fechado (em formato concha) e 7.3" polegadas quando aberto. A Google e a Samsung, aparentemente, Há uns dias falou-se que o terminal terá o nome de "Samsung Infinity X", porém, nada é garantido até ao momento.

Em conclusão, as informações são claras em certos aspetos. É muito provável que a Samsung nos revele o seu smartphone dobrável ou este mês ou no início de 2019. Contudo, não esperes que seja um terminal simples de ser adquirido. Pior ainda, não esperes que o seu preço seja propriamente acessível.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!

Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!

Google Files Go recebe atualização com design diferente (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.