A LG é uma das fabricantes que também está a trabalhar num smartphone dobrável mas ainda sem provas dadas. A nova patente do smartphone dobrável da LG mostra-nos um design muito idêntico ao Huawei Mate X.
Até ao momento temos 3 grandes fabricantes com dispositivos dobráveis. A Samsung já trouxe o Galaxy Fold para o mercado português, temos também o Huawei Mate X e o maravilhoso Motorola Razr.
Eis a patente do smartphone dobrável da LG
Podemos ver que o smartphone seguirá a mesma ideologia do equipamento da Huawei. Ou seja, um dispositivo que se transforma num tablet quando aberto e um smartphone grande quando fechado.
As câmaras do telemóvel ficam no canto do terminal e servirão como câmara frontal e traseira. Mesmo quando fechado as câmaras deverão ficar descobertas.
Huawei Mate X foi um dos que fascinou
Se não fosse o problema da Huawei com a implementação dos serviços Google nos seus equipamentos certamente este Mate X já estaria no mercado. O Huawei Mate X convenceu na apresentação e muitos preferiram o design da fabricante chinesa em vez do da Samsung.
Com este problema da Huawei a LG poderá atacar o mercado de forma crucial. Trazer um dispositivo que todos querem no bolso mais rápido do que a Huawei ao mercado ocidental.
LG pode seguir as pisadas da Motorola
A LG, tal como a Motorola, estavam a desaparecer no segmento mobile. Porém, a tendência de smartphones dobráveis poderá trazer exatamente a atenção que a LG precisa.
Lembro que a LG é uma das principais fabricantes de ecrãs dobráveis e tem tudo para proliferar neste novo segmento. Esperemos apenas que não cometa os erros do passado.
- Editores 4gnews recomendam:
- Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Esta é melhor operadora com NET e TV!
- Xiaomi baixa nas vendas de smartphones mas cresce como nunca num novo segmento!
- HarmonyOS, sistema da Huawei para substituir o Android, será o 5º maior do mundo em 2020