Smartphone dobrável chegará mais tarde por culpa do Galaxy S8

Filipe Alves

Já desde 2013 que qualquer nerd sonha com um smartphone dobrável. Ainda tivemos algumas empresas que investiram em terminal semi-fexíveis, como foi o caso do Samsung Galaxy Curve ou mesmo o LG G Flex, mas quando falamos de terminais dobráveis, só a Samsung e Lenovo nos mostraram a suas ideias.

Ainda a semana passada falamos que um Samsung Galaxy X deveria ser apresentado este ano um pouco antes do Samsung Galaxy Note 8. A gama X, de acordo com informações anteriores, deverá ser o segmento de smartphones da empresa sul-coreana onde a tecnologia de ponta será notícia de destaque.

Vê ainda: Samsung investe 9 Mil Milhões no próximo iPhone!

Muitos acreditam que o Galaxy X será de facto o smartphone dobrável que todos anseiam, contudo, novas informações parecem acalmar estes rumores.

Kim Tae-woong, Engenheiro principal da Samsung Displays, referiu à Korea Herald que "Devido aos equipamentos sem margens laterais estarem a vender bem, ainda temos tempo suficiente para desenvolver um equipamento dobrável".

Ou seja, ainda não temos um smartphone dobrável da Samsung no mercado porque o Galaxy S6 edge, Galaxy S7 edge e agora os Samsung Galaxy S8 conseguiram um bom número de vendas.

Galaxy S8 e "edges" vendem bem, até isso mudar não esperes smartphones dobráveis

A verdade é que os novos smartphones da Samsung são de facto inacreditavelmente belos, mas tenho de admitir que a minha curiosidade está aguçada para saber como será a próxima geração de smartphone.

O Samsung Galaxy S8 chegará ao mercado no final deste mês com um preço um pouco pesado para quem compra o smartphone "livre" de contrato, assim sendo, não quero sequer imaginar o preço de um dobrável.

Com estas notícias, analistas acreditam que só veremos um equipamento Samsung dobrável nas lojas à venda em 2019, a grande questão é se alguém se antecipará à sul-coreana e raptará os holofotes.

Outros assuntos relevantes:

O porquê de “NBA2K17” ser um dos meus jogos favoritos

WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

Fez-se história: Android ultrapassa Windows (PC) em plataforma de pesquisa na WEB

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.