Smartphone dobrável chegará mais tarde por culpa do Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já desde 2013 que qualquer nerd sonha com um smartphone dobrável. Ainda tivemos algumas empresas que investiram em terminal semi-fexíveis, como foi o caso do Samsung Galaxy Curve ou mesmo o Samsung investe 9 Mil Milhões no próximo iPhone!

Muitos acreditam que o Galaxy X será de facto o smartphone dobrável que todos anseiam, contudo, novas informações parecem acalmar estes rumores.

Kim Tae-woong, Engenheiro principal da Samsung Displays, referiu à Korea Herald que "Devido aos equipamentos sem margens laterais estarem a vender bem, ainda temos tempo suficiente para desenvolver um equipamento dobrável".

Ou seja, ainda não temos um smartphone dobrável da Samsung no mercado porque o Galaxy S6 edge, Galaxy S7 edge e agora os Samsung Galaxy S8 conseguiram um bom número de vendas.

Galaxy S8 e "edges" vendem bem, até isso mudar não esperes smartphones dobráveis

A verdade é que os novos smartphones da Samsung são de facto inacreditavelmente belos, mas tenho de admitir que a minha curiosidade está aguçada para saber como será a próxima geração de smartphone.

O Samsung Galaxy S8 chegará ao mercado no final deste mês com um preço um pouco pesado para quem compra o smartphone "livre" de contrato, assim sendo, não quero sequer imaginar o preço de um dobrável.

Com estas notícias, analistas acreditam que só veremos um equipamento Samsung dobrável nas lojas à venda em 2019, a grande questão é se alguém se antecipará à sul-coreana e raptará os holofotes.

Outros assuntos relevantes:

O porquê de “NBA2K17” ser um dos meus jogos favoritos

WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

Fez-se história: Android ultrapassa Windows (PC) em plataforma de pesquisa na WEB

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.