Queres um smartphone de entrada? Olha para estes Gretel!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Gretel é uma empresa chinesa especializada em equipamentos de entrada. Um smartphone de entrada não é propriamente para todos, contudo, conheço uma quantidade de gente que procura este tipo de gadgets.

Para compares um smartphone de gama-baixa tens de ter noção das suas capacidades. Estes terminais são muito procurados para segundos equipamentos, jovens, ou mesmo adultos que querem um terminal para tarefas básicas.

Quando se fala de tarefas básicas entenda-se como Facebook, chamadas, WhatsApp e pouco mais. Estes terminais são feitos a pensar no budget. Se não queres abrir a tua carteira para um terminal caro, estes Gretel são uma boa opção.

Gretel A7

O terminal de gama-baixa tem um ecrã pequeno. Se és daqueles como eu que não aguenta viver com um ecrã maior do que 5.2" polegadas, este é provavelmente a escolha certa. Mais uma vez, tem em conta que as suas especificações são baixas, muito baixas.

O terminal conta com um ecrã de 4.7" polegadas HD, processador MediaTek MT6580T e apenas 1GB de RAM 8GB de memória interna. A bateria de 2000 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia utilização onde o terminal não tenha muita acção.proce

O Gretel A7 é também Dual-SIM, aliás, todos os modelos falados aqui tem essa possibilidade, incluíndo a inserção de um cartão MicroSD para aumentar a memória.

Gretel GT6000

O modelo seguinte é destinado àqueles que querem mais autonomia no seu equipamento. O Gretel GT6000 oferece uma bateria de 6000 mAh, ecrã 5.5" polegadas, 2GB de memória RAM e um processador MediaTek MT6737, um pouco melhor que o anterior.

Gretel A9

Os próximos são destinados ao mesmo público do primeiro terminal, contudo, precisam de um pouco mais de fluidez. Todos eles tem um design e uma construção aceitável mas o preço é a sua jóia da coroa. Os terminais oferecem ecrãs HD, 2GB de RAM e o processador MediaTek MT6737.

Todos estes estão em promoção, assim sendo, basta clicares no nome do terminal em especifico para veres o seu preço. Lembra-te que são dispositivos de gama-baixa, por isso pensa duas vezes se é realmente isso que queres. Não podes exigir muito de um terminal de 60€.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Air 12 Review | O computador portátil perfeito para portabilidade

Huawei Pay: serviço de pagamentos chegará à Europa em breve

Apple iPhone 8: smartphone terá funcionalidades exclusivas no iOS11

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.