Misterioso smartphone da Xiaomi está prestes a ser revelado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Mais uma semana passou e mais um smartphone Xiaomi prepara-se para chegar ao mercado. Numa forma de brincadeira retrato um dos problemas da marca chinesa.

Ainda que os terminais da Xiaomi ofereçam uma qualidade/preço sem igual, a verdade é que começam a ser equipamentos demais num curto espaço de tempo. Pior ainda, muitos deles não se diferenciam dos antecessores ou de outras gamas.

Vê ainda: Mi 8: Smartphone está com um preço que não deves ignorar

Por exemplo, depois de revelado o Xiaomi Mi 8, Mi 8 SE e Mi 8 EE, tivemos um Mi 8 Pro. Uma pena para quem queria um Mi 8 com sensor biométrico no ecrã e acabou por comprar o Mi 8.

Misterioso smartphone da Xiaomi pode ser o Redmi Note 6

Ou seja, acredito que a Xiaomi possa fazer melhor do que isso. Este novo smartphone da Xiaomi que passou pela certificação é exemplo disso mesmo. Fala-se que este terminal será o Xiaomi Redmi Note 6. Lembro que o Redmi Note 6 Pro já está no mercado.

A diferença entre o Redmi Note 6 e Note 6 Pro, de acordo com as informações, será apenas... o nome.

Os rumores referem que o smartphone contará com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 636, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Com uma variante de 3GB + 32GB. O ecrã e as câmaras deverão ser as mesmas e o design também.

Assim sendo, qual é a lógica de mandar um Xiaomi Redmi Note 6? Se as informações estiverem corretas, não há.

Contudo, há uma luz ao fundo do túnel. Visto que o Redmi Note 6 não pode ser melhor que o "Pro" a minha única questão é se pouparão em alguma das especificações. Nomeadamente o processador. Eu sei que os rumores não indicam tal, mas esta é a minha esperança.

Portanto, é bom ter muita opção no mercado de forma a atacar todas as frentes. Porém, a Xiaomi está a confundir os utilizadores. Sou techblogger e mesmo assim fico confuso em certas alturas. A Xiaomi tem de se decidir.

Em suma, esperemos apenas que este smartphone não seja o Redmi Note 6. Se for, que tenha algo que o diferencie do Pro. Ou o Pro deixa de ser verdadeiramente "Pro".

Editores 4gnews recomendam:

Instagram: Aplicação recebe nova funcionalidade para Android e iOS

Samsung vai mesmo seguir a Apple e eliminar a entrada de áudio

Huawei está mesmo a desenvolver uma alternativa ao sistema Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.