Smartphone da Sharp é um topo de gama e tem duas notches

Filipe Alves

Smartphone da Sharp é um topo de gama e tem duas notchesA Sharp voltou a surpreender ao revelar o Sharp Aquos R2 Compact, um smartphone pequeno, topo de gama e com duas notches.

Enquanto que o mercado reclama e os fabricantes lutam fervorosamente para retirar as notches dos seus smartphones, eia que a Sharp decidiu olhar as coisas de uma forma diferente.

Vê ainda: Xiaomi lança um novo bloco de notas super inteligente

Ainda que este Aquos R2 Compact não deva chegar ao mercado português de forma oficial, acredito que vale a pena falar. Por nos dar uma ideologia diferente e por ser dos poucos topos de gama com um tamanho "aceitável".

O smartphone com duas notches e botão home na parte frontal

Quando pensamos na Sharp lembramo-nos daqueles X25 que chegaram a Portugal com a Vodafone. Contudo, a empresa tem feito algo de interessante nos últimos anos. Lembraste do Xiaomi Mi Mix? O primeiro modelo? Foi a Sharp que criou esse design com o Sharp Aquos Crystal em 2014.

Smartphone da Sharp é um topo de gama e tem duas notches

Ou seja, a Sharp até pode ter desaparecido do mercado português e europeu, porém, continua a ser uma grande fabricante de ecrãs no mercado e uma das marcas que tenta fazer algo diferente. Este novo Sharp Aquos R2 Compact é isso mesmo. Algo diferente.

De acordo com as informações, o smartphone chega ao mercado asiático com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e uma câmara de 22.6MP. A bateria de 2500 mAh parece pequena, contudo, o smartphone tem apenas um ecrã de 5.2" polegadas com margens reduzidas.

Temos mesmo de falar deste ecrã porque o Sharp Aquos R2 Compact foi dos poucos que acreditou que introduzir duas notches num smartphone era uma boa ideia. Agora entendo a Google a proibir que o sistema consiga introduzir mais do que 4 notches.

Este é o novo Sharp num vídeo elaborado pela marca

Mas sim. Temos uma notch na parte superior do ecrã e uma na parte inferior onde temos o botão home e o sensor biométrico. Contudo, o sistema funciona basicamente à volta de swipes. Ou seja, pouca lógica tem introduzir aquele botão na parte frontal. Principalmente quando há marcas a trazerem sensor biométrico no ecrã.

Por fim, o smartphone é resistência à água e poeiras e embora tenha sido revelado de forma oficial não temos ideia sobre o preço do equipamento.

Em suma, nada melhor do que veres o vídeo de apresentação do equipamento. Este é garantidamente um smartphone diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps torna-se numa App de mensagens com nova característica

Huawei Mate 20 dá uma tareia à concorrência na autonomia

Smartphones: Snapdragon 8150 com pontuação inacreditável no AnTuTu

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.