Smartphone da PALM será uma junção do primeiro iPhone e do iPhone X

Filipe Alves

Smartphone da PALM será uma junção do primeiro iPhone e do iPhone XA Palm já foi a Apple dos smartphones no ano 2000. Agora prepara-se para lançar um smartphone que mais parece a junção do iPhone X com o primeiro iPhone.

A empresa americana teve a sua dose de sucesso no mundo dos telemóveis e Pocket PC's e parece que se está a preparar para voltar.

Vê ainda: OnePlus 6: Poupa quase 100€ na compra deste topo de gama Android

Não se espera que o regresso da Palm seja tão forte quanto foi a Nokia ou BlackBerry. A Palm está a prepara um smartphone de gama-baixa com especificações de entrada e apelar à nostalgia de ter um smartphone Palm. Lembro que a empresa americana foi comprada pela TCL, a mesma que comprou a BlackBerry.

Foi uma pena a fabricante americana ter sido derrotada pelos seus concorrentes. Infelizmente é o que a falta de evolução faz às empresas nos tempos modernos (cof of Sony).

Palm prepara-se para trazer um iPhone X Mini ao mercado

O smartphone da Palm com o nome de "Pepito" chegará em breve ao mercado norte-americano exclusivo para uma operadora móvel.

O smartphone está longe de ser fantástico. O Pepito oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 435, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna e Android Oreo 8.1. Mesmo assim, oferecerá um motor mais surpreendente que a carcaça.

Os antigos smartphones da Palm
Os antigos smartphones Palm Pre

É aqui que o Pepito se destaca. O terminal contará com um ecrã de 3.3" polegadas HD. Ligeiramente mais pequeno que os 3.5" polegadas do primeiro iPhone.

Se a Apple alguma vez lançasse um smartphone para comemorar e celebrar o lançamento do primeiro iPhone, este Pepito teria o design ideal. O terminal parece que um design que é uma junção do iPhone X e do iPhone de primeira geração apresentado em 2007.

Por acaso gostava de ver a Palm a voltar ao mercado. A empresa foi a primeira a lançar um smartphone com carregamento sem fios em 2007. Só perdeu no mercado porque, tal como a BlackBerry e Nokia, não decidiu apostar em Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

2019 trará smartphones de gama média mais apetecíveis do que nunca!

Xiaomi Mi Mix 2S chega ao mercado numa nova tonalidade

Huawei ataca o Samsung Galaxy Note 9 pela falta de evolução

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.