Smartphone com ecrã rolável da Oppo chega já em 2021! Vê como funciona

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a segunda edição do seu evento "Inno Day" realizado hoje, a Oppo desvendou vários segredos sobre o seu primeiro smartphone com ecrã rolável. Esta parece ser a próxima tendência no mercado dos smartphones, chegando para rivalizar os smartphones dobráveis.

Com o nome Oppo X 2021, tudo indica que este revolucionário dispositivo venha a ser lançado já no próximo ano, podendo dar início a uma nova geração de smartphones.

Como vai funcionar o Oppo X 2021 e o seu ecrã rolável

Tal como esperado, a fabricante focou-se exclusivamente na inovação propriamente dita — ecrã rolável e todo o seu mecanismo — não revelando nenhum detalhe sobre as suas possíveis especificações.

Assim, ficou confirmado que o Oppo X 2021, chegará com um ecrã com área de 6,7" polegadas que poderá depois ser expandida para um painel de 7,4" polegadas. Através da expansão do ecrã no eixo vertical, o utilizador passa a ter acesso a um formato mais "quadrado", semelhante a um tablet.

De acordo com a fabricante, focaram-se no desenvolvimento de inúmeras tecnologias pioneiras para garantir o bom funcionamento e resistência do mesmo. Por isso, poderemos contar com um exclusivo mecanismo de expansão, placa estrutural e também a proteção do painel OLED dobrável.

Vai ser preciso aguardar mais algum tempo para que se saiba mais detalhes sobre as suas especificações, mas com as animações reveladas hoje, vemos como será o seu design. No seu painel traseiro, vemos a presença de um módulo fotográfico com três câmaras orientadas na vertical.

Oppo poderá não ser a primeira a lançar um smartphone com ecrã rolável

Ainda que seja um design revolucionário, o Oppo X 2021 não é um smartphone único. Também a TCL já confirmou que está na fase final de desenvolver o seu próprio smartphone com ecrã rolável, ainda que a Oppo tenha muito mais experiência enquanto fabricante de smartphones.

Além destas duas também a LG deixou já várias pistas sobre o possível lançamento de um smartphone com este tipo de design para a sua família Explorer Project.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A42 recebe variante mais potente. Esta pode dar que falar em Portugal
  • iPhone dobrável está um passo mais perto de ser lançado
  • Google Pay chega a Portugal pela mão da Revolut
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.