Smartphone com câmara por baixo do ecrã? Já sabemos quando vai chegar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A corrida pelo lançamento do primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã já começou há algum tempo, com fabricantes como a Xiaomi, Vivo e Oppo a colocarem-se na linha da frente, demonstrando os seus protótipos. No entanto, para surpresa de muitos, não será nenhuma destas marcas a "ganhar a corrida".

De acordo com um recente anuncio feito pela ZTE, serão os primeiros a revelar oficialmente um smartphone com câmara por baixo do ecrã. Esse smartphone será o ZTE Axon 20 5G e tem apresentação marcada já para o dia 1 de setembro, na China. Ainda que esta possa não ser a fabricante que todos esperavam, é certamente positivo ver chegar o primeiro smartphone equipado com uma tecnologia tão desejada.

Ainda que não tenham sido reveladas informações oficiais, acredita-se que as restantes marcas (Samsung, Oppo, Xiaomi, etc.) acabem por apresentar também os seus primeiros smartphones com esta tecnologia ainda antes do final do ano.

Detalhes oficiais sobre o ZTE Axon 20 5G são ainda um mistério

A sua apresentação oficial irá acontecer apenas dentro de 2 semanas, e para já, a fabricante decidiu não revelar nenhuma informação sobre as especificações do novo smartphone. No entanto, a sua certificação na TENAA e vários rumores já nos dão uma boa ideia do que podemos esperar.

De acordo com a sua listagem na TENAA, o ZTE Axon 20 5G chegará equipado com um ecrã AMOLED de 6,92" polegadas, muito provavelmente com uma resolução Full HD+. Este será um smartphone destinado ao segmento gama-média/alta, visto que terá equipado o impressionante processador Qualcomm Snapdragon 765G.

No que respeita às suas opções de memória, acredita-se que vá ficar disponível em três opções distintas:

  • 6GB de memória RAM + 64GB de memória interna
  • 8GB de memória RAM + 128GB de memória interna
  • 12GB de memória RAM + 256GB de memória interna

No segmento fotográfico, espera-se uma quad-câmara traseira com um sensor primário de 64MP, apoiado por um secundário de 8MP (ultrawide) e outros dois sensores de 2MP (macro e profundidade). A "estrela da companhia" será certamente a sua câmara frontal de 32 megapixels, que todos estão ansiosos por ver os seus resultados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirmado! Licença temporária da Huawei para o Android expirou! Sabe as consequências
  • Samsung Galaxy S21 abandonará um sensor relevante nas suas câmaras
  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro recebem atualização!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.