Smartphone com câmara de 256 megapixels? Pode acontecer já em 2020!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar dos grandes avanços no segmento fotográfico em 2019, tudo indica que 2020 vai conseguir superar todas as expectativas. Tudo indica que smartphones com sensores de 100 megapixels serão a grande tendência deste ano, mas mais surpresas podem estar a caminho.

De acordo com uma nova leak na rede social chinesa Weibo, é possível que esteja já a ser testado um protótipo equipado com um inacreditável sensor de 256 megapixels.

Xiaomi, OPPO, Vivo? Quem estará a testar este misterioso sensor?

Infelizmente, não foram reveladas nenhumas informações adicionais sobre o smartphone onde foi tirada esta captura de ecrã. No entanto, o tipo de interface apresentada pela aplicação da câmara assemelha-se bastante às utilizadas por várias fabricantes chinesas. Assim sendo, não seria de estranhar que fosse uma das grandes fabricantes chinesas a realizar os primeiros testes com este sensor.

No entanto, é importante realçar que não há ainda forma de confirmar a veracidade desta imagem, sendo possível que tenha sido fabricada. Além da interface com o idioma chinês, é apenas possível ver que um alegado modo de 256MP está a ser utilizado. Habitualmente, as fabricantes chinesas gostam de criar um modo específico para que se possa tirar proveito da resolução máxima das suas câmaras.

Alguns detalhes que criam suspeitas sobre esta imagem

É natural que esta imagem tenha sido recebida com alguma desconfiança. Atualmente, o processador mais potente disponível para smartphones Android é o Qualcomm Snapdragon 865 que, apenas suporta sensores fotográficos de até 200 megapixels. Logo, seria impossível utilizar um sensor de 256MP com este processador.

Além disso, atualmente os sensores fotográficos mais utilizados no mundo dos smartphones são os da Sony e Samsung. Nenhuma das fabricantes mostrou até agora indícios de estar a desenvolver um sensor com estas capacidades, tornando esta revelação ainda mais suspeita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20: O resumo que precisas para saber tudo!
  • Huawei bate Samsung e é quem vende mais smartphones 5G
  • Há uma zona do país em que a rede móvel da Vodafone é imbatível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.