Smartphone com câmara de 192MP pode estar prestes a ser apresentado

Bruno Coelho
3 comentários

Pode ser já no próximo mês de maio que vai chegar ao mercado um smartphone com câmara com 192 megapíxeis. Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, este mesmo equipamento vai ser equipado com o processador Snapdragon 765.

“SM7250 (Snapdragon 765) + 192MP, podes voltar para ver este artigo no próximo mês”, escreveu o especialista em fugas de informação de forma categórica na rede social Weibo.

Esta informação surge depois de um ano em que tivemos uma escalada no número de megapíxeis presentes nas câmaras dos smartphones. Depois dos 48MP, foi dado o salto para os 64MP e mais recentemente para os 108MP.

Já não é por isso com total surpresa que vemos rumores de que um equipamento com esta configuração está tão perto. A única dúvida parece mesmo ser qual será a marca a adotar primeiro este sensor.

Xiaomi ou LG podem adotar este sensor

É bom recordar que foi a Xiaomi a liderar esta “corrida” dos megapíxeis, estreando os sensores de 64MP e 108MP nos seus equipamentos. No entanto, a LG prepara-se para apresentar um terminal com Snapdragon 765 em maio, e um sensor destes colocaria certamente os holofotes na marca.

Caso não saibas, o número de megapíxeis não significa necessariamente que as fotografias terão melhor qualidade. Tal garante que as tuas fotografias têm mais resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!
  • OnePlus vai lançar carregador sem fios que todos vão querer!
  • Honor 30 e Honor 30 Pro com especificações reveladas antes do lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt