Smartphone com câmara de 192MP pode estar prestes a ser apresentado

Bruno Coelho
3 comentários

Pode ser já no próximo mês de maio que vai chegar ao mercado um smartphone com câmara com 192 megapíxeis. Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, este mesmo equipamento vai ser equipado com o processador Snapdragon 765.

“SM7250 (Snapdragon 765) + 192MP, podes voltar para ver este artigo no próximo mês”, escreveu o especialista em fugas de informação de forma categórica na rede social Weibo.

Digital Chat Station
Digital Chat Station lançou a "bomba" na rede social Weibo

Esta informação surge depois de um ano em que tivemos uma escalada no número de megapíxeis presentes nas câmaras dos smartphones. Depois dos 48MP, foi dado o salto para os 64MP e mais recentemente para os 108MP.

Já não é por isso com total surpresa que vemos rumores de que um equipamento com esta configuração está tão perto. A única dúvida parece mesmo ser qual será a marca a adotar primeiro este sensor.

Xiaomi ou LG podem adotar este sensor

É bom recordar que foi a Xiaomi a liderar esta “corrida” dos megapíxeis, estreando os sensores de 64MP e 108MP nos seus equipamentos. No entanto, a LG prepara-se para apresentar um terminal com Snapdragon 765 em maio, e um sensor destes colocaria certamente os holofotes na marca.

Caso não saibas, o número de megapíxeis não significa necessariamente que as fotografias terão melhor qualidade. Tal garante que as tuas fotografias têm mais resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.