Xiaomi Mi 8 Android Oreo 1 smartphone Xiaomi Mi 7
O suposto cartaz de apresentação e divulgação do smartphone Mi 8, a edição especial.

Já não será segredo para ninguém que a Xiaomi esteja a preparar o seu próximo topo de gama Android. Seja ele o Xiaomi Mi 8 ou o Xiaomi Mi 7, neste ponto os rumores ainda não são consensuais. Todavia, há várias ilações que daqui podemos retirar.

A primeira é a existência de um Xiaomi Mi 8, sendo ou não uma edição especial (premium) do Xiaomi Mi 7 standard. Alternativamente não é descabido pensar que o Xiaomi Mi 8 possa vir a substituir completamente um Xiaomi Mi 7.

Vê ainda: 33 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Numa nota pessoal, considero magras as chances de tal acontecer. Creio que existem poucas justificações para tal, além do do facto de a empresa ter celebrado 8 anos de existência no passado mês de abril.

Essa é a única justificação (avançada até à data) para a tomada de tal decisão – o lançamento de um Xiaomi Mi 8 e não de um Xiaomi Mi 7. Pessoalmente acredito que exista o topo de gama Android chamado Mi 7, sendo acompanhado por uma variante mais premium, essa sim comemorativos dos 8 anos de existência.

Xiaomi Mi 8 pode substituir o Xiaomi Mi 7 em 2018

Verdade seja dita, neste momento a Xiaomi é tão popular e com um portfólio de produtos tão vasto que custa a acreditar que nasceu em 2010. Ainda assim, já é a 4.ª maior fabricante na Europa e a 4.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis Android. A sua escalada impressionante deve-se à sua margem de lucro reduzida e limitada a 5% por cada smartphone.

É, neste momento, uma marca que associamos a preços muito competitivos, dominando já o mercado na Índia, o 2.º maior mercado mundial de smartphones.

Xiaomi Mi 7 Android Xiaomi Mi 8 Edição Especial smartphone
Esta é a suposta caixa do próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa. Podemos ver o seu logo bem claro.

Agora, para 2018 acredita-se que à semelhança da Apple também a Xiaomi lance um smartphone comemorativo do seu aniversário. Tivemos um iPhone X (celebrando o 10º aniversário do iPhone e poderemos ter um Mi 8 para celebrar os 10 anos da empresa.

Software – Android Oreo no smartphone com a MIUI 9.5

Com efeito, para celebrar o 8.º aniversário teríamos um novo smartphone Android. Note-se que ao contrário do número “4”, o número “8” tem um significado muito especial. Mais concretamente, é considerado um símbolo e prenúncio de boa sorte.

Já a nível de características técnicas teremos sem dúvida o processador Snapdragon 845 da Qualcomm com a plataforma Android Oreo da Google. Terá também 6GB a 8GB de memória RAM no seu interior.

Espera-se ainda que a versão de topo chegue ao mercado com o sensor biométrico / leitor de impressões digitais já sob o ecrã. Agora, resta apenas saber se depois do Mi 6 teremos um Xiaomi Mi 7 ou Mi 8. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

A empresa chinesa já aqui confirmou um evento de apresentação no dia 31 de maio de 2018. As vendas terão início poucos dias depois.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Home já pode reproduzir o conteúdo da Google Play Filmes

Google Play Store: Estes são os jogos Android mais populares neste momento

Fortnite chegará ao Android mais cedo do que se esperava

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).