Xiaomi prepara smartphone especial para celebrar o 8.º aniversário

Rui Bacelar
18 Maio, 2018
Xiaomi Mi 8 Android Oreo 1 smartphone Xiaomi Mi 7
O suposto cartaz de apresentação e divulgação do smartphone Mi 8, a edição especial.

Já não será segredo para ninguém que a Xiaomi esteja a preparar o seu próximo topo de gama Android. Seja ele o Xiaomi Mi 8 ou o Xiaomi Mi 7, neste ponto os rumores ainda não são consensuais. Todavia, há várias ilações que daqui podemos retirar.

A primeira é a existência de um Xiaomi Mi 8, sendo ou não uma edição especial (premium) do Xiaomi Mi 7 standard. Alternativamente não é descabido pensar que o Xiaomi Mi 8 possa vir a substituir completamente um Xiaomi Mi 7.

Vê ainda: 33 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Numa nota pessoal, considero magras as chances de tal acontecer. Creio que existem poucas justificações para tal, além do do facto de a empresa ter celebrado 8 anos de existência no passado mês de abril.

Essa é a única justificação (avançada até à data) para a tomada de tal decisão - o lançamento de um Xiaomi Mi 8 e não de um Xiaomi Mi 7. Pessoalmente acredito que exista o topo de gama Android chamado Mi 7, sendo acompanhado por uma variante mais premium, essa sim comemorativos dos 8 anos de existência.

Xiaomi Mi 8 pode substituir o Xiaomi Mi 7 em 2018

Verdade seja dita, neste momento a Xiaomi é tão popular e com um portfólio de produtos tão vasto que custa a acreditar que nasceu em 2010. Ainda assim, já é a 4.ª maior fabricante na Europa e a 4.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis Android. A sua escalada impressionante deve-se à sua margem de lucro reduzida e limitada a 5% por cada smartphone.

É, neste momento, uma marca que associamos a preços muito competitivos, dominando já o mercado na Índia, o 2.º maior mercado mundial de smartphones.

Esta é a suposta caixa do próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa. Podemos ver o seu logo bem claro.

Agora, para 2018 acredita-se que à semelhança da Apple também a Xiaomi lance um smartphone comemorativo do seu aniversário. Tivemos um iPhone X (celebrando o 10º aniversário do iPhone e poderemos ter um Mi 8 para celebrar os 10 anos da empresa.

Software - Android Oreo no smartphone com a MIUI 9.5

Com efeito, para celebrar o 8.º aniversário teríamos um novo smartphone Android. Note-se que ao contrário do número "4", o número "8" tem um significado muito especial. Mais concretamente, é considerado um símbolo e prenúncio de boa sorte.

Já a nível de características técnicas teremos sem dúvida o processador Snapdragon 845 da Qualcomm com a plataforma Android Oreo da Google. Terá também 6GB a 8GB de memória RAM no seu interior.

Espera-se ainda que a versão de topo chegue ao mercado com o sensor biométrico / leitor de impressões digitais já sob o ecrã. Agora, resta apenas saber se depois do Mi 6 teremos um Xiaomi Mi 7 ou Mi 8. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

A empresa chinesa já aqui confirmou um evento de apresentação no dia 31 de maio de 2018. As vendas terão início poucos dias depois.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Home já pode reproduzir o conteúdo da Google Play Filmes

Google Play Store: Estes são os jogos Android mais populares neste momento

Fortnite chegará ao Android mais cedo do que se esperava

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?