Smartphone Android LeEco Le X é simplesmente deslumbrante

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de enfrentar uma grave crise financeira que provavelmente arrastará a marca para a falência, o seu próximo smartphone Android poderá materializar-se no LeEco Le X. Vemos agora alguns renders ou renderizações daquele que pode ser o seu próximo smartphone Android e que marcaria o regresso da marca ao mercado mobile após um ano de ausência.

Estas imagens seriam publicadas na rede social chinesa Weibo durante esta semana e poderão ser um sinal de esperança para os fãs da marca. Apesar de se debater com um panorama financeiro cada vez mais negro, o LeEco Le X poderia chegar para animar as suas vendas e prognóstico económico. Para já não sabemos.

Vê ainda: d

O último smartphone Android que esta marca traria para o mercado foi o Le Pro 3 AI Edition. Equipamento que chegou ao mercado no último mesmo de abril. Agora, depois um considerável número de leaks, rumores e fugas de informação sugerir que a fabricante ainda estava a criar novos dispositivos Android, até ao momento não tivemos nenhum novo smartphone.

Com efeito, a LeEco ainda não se pronunciou sobre qualquer novo smartphone Android ou qualquer outro dispositivo móvel. Até ao momento aguardamos novidades da sua sede em Pequim. Olhamos para os novos rendes que chegariam até nós através da publicação Gizmochina.

LeEco Le X, o próximo smartphone Android?

Em primeiro lugar, todo o aspecto ou design do LeEco Le X parece seguir a mais recente tendência da indústria mobile. A utilização de um ecrã alongado, com o formato 18:9 ou 2:1. Desta forma, todo o smartphone Android parece ser um pouco mais esticado, mais alto e mais cómodo de utilizar com uma só mão. Esta tendência começaria em 2017 com a chegada do LG G6. Entretanto, praticamente todas as empresas e construtoras seguiriam o seu exemplo. Com margens muito reduzidas e cantos arredondados, este LeEco está bem elegante.

LeEco enfrenta uma grave crise financeira

Este LeEco Le X apresenta também uma câmara dupla na sua traseira. Mesmo na parte frontal, no seu reduzido bezel superior também parece contar com duas câmaras para as selfies e video-chamadas. Ausente está um botão físico "Home" e nem sequer temos um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira. Quererá isto dizer que a marca planeia utilizar o reconhecimento facial como principal método de desbloqueio do smartphone? Ou, poderá ser sinal de um leitor de impressões digitais embutido no ecrã?

Com todos os cortes orçamentais que estarão a ser implementados na empresa, não creio que tal se venha a materializar. A solução mais pragmática seria a utilização de um simples leitor de impressões digitais.

Na sua traseira temos também uma câmara dupla com dois sensores de alinhamento vertical. Conta também com um flash dual-LED para iluminar as fotografias. Por último, acredita-se que este smartphone Android seja concebido para o segmento de gama média-alta.

A sua existência não está confirmada. Estas imagens são meros renders (renderizações) ou representações digitais. Não são imagens reais do produto. Infelizmente...

Assuntos relevantes na 4gnews:

e Store poderá trazer o Pixel para Portugal já em 2018

le Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

d?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.