Android: as vantagens de um ecrã 18:9 no teu smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Wiko, empresa europeia de smartphones Android, apresentou no final de setembro os mais recentes membros da Coleção View2. Nesse sentido ficamos a conhecer o smartphone View2 Plus e View2 Go, dois equipamentos com ecrã 19:9.

Aliás, foi com o objetivo de colocar a tecnologia disponível a todos, a marca desenhou esta nova coleção. Em suma, de forma a oferecer um generoso ecrã 19:9 por um custo inferior a 200€.

Vê ainda: OnePlus 6T: descarrega aqui todos os wallpapers em 4K

Em primeiro lugar, neste momento o formato 19:9 é um os mais populares em toda a indústria de dispositivos móveis. Por conseguinte, os terminais são apreciados por muitos, e a verdade é que os ecrãs totais trazem algumas vantagens que não podem ser discutidas.

Mais conteúdo e mais diversão? Com um ecrã maior, o consumo de qualquer tipo de conteúdo é automaticamente mais imersivo! Se quiseres ler, consegues aumentar o tamanho de letra. Isto sem perder a maior parte do conteúdo. Além disso existe mais espaço para poderes visualizar corretamente tanto texto como imagens no teu smartphone.

Formato 18:9 / 19:9 é a atual tendência nos smartphones

Para quem passa o tempo nas redes sociais, aquela necessidade emergente de scroll terminou (em parte). Isto é, com um smartphone com ecrã 19:9 podes ver todas as novidades do teu Facebook ou Instagram. Aqui sem teres de estar constantemente a deslizar com o dedo no teu smartphone Android, seja ele Wiko ou qualquer outra marca. Mais ainda, para quem quer ver um filme ou jogar, nunca é demais ter um bom ecrã no smartphone Android. Em suma, um ecrã espaçoso e com uma excelente resolução de preferência!

Por todos os pontos acima descritos, o smartphone Android oferece automaticamente mais produtividade com um 19:9. Em primeiro lugar oferece mais espaço para texto bem como para a imagem.

Mais produtividade no teu smartphone Android?

Em segundo lugar as publicações ocupam melhor o espaço e é possível ver muitos mais conteúdos de uma só vez no ecrã. Nesse sentido é possível ler textos maiores, ou receitas, sem a necessidade de fazer scroll.

Aliás, é possível ter uma melhor perspetiva do conteúdo mesmo enquanto se está a utilizar o teclado. Representa, também, mais espaço para escrever bem como desenhar, ilustrar e colorir. Em suma, algo que é bastante benéfico para todos os artistas que utilizam o smartphone para trabalhar.

Melhor utilização e modo de multitarefas no smartphones Android

Um smartphone Android com um 19:9, seja ele da Wiko ou qualquer outra marca é por muitos considerado mais confortável de utilizar do que outros. Por conseguinte, sendo simples de segurar apenas com uma mão.

Isto tendo em conta que a parte frontal do smartphone Android é maioritariamente ecrã. Ora, este oferece a sensação de ser maior e mais comprido, quando na realidade permanece compacto e confortável de utilizar.

Para quem já tentou utilizar o modo de multitarefas, sabe que num smartphone com um pequeno ecrã não é de todo satisfatório. Um ecrã 19:9 ou 18:9 permite ver os conteúdos com maior qualidade. Aqui não negligenciando nenhuma das aplicações escolhidas para partilhar o ecrã.

Em suma, a verdade é que o tipo de ecrã, e mesmo de smartphone, depende sempre do gosto pessoal e hábitos de utilização do consumidor. No entanto as vantagens que um ecrã 18:9 oferece são inegáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Vídeo mostra Pivô de jornal totalmente elaborado por Inteligência Artificial

Smartphone dobrável da Samsung produzirá mais do que o esperado

Xiaomi Mi A2: Está para perto a atualização do Android Pie

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.