ASUS ZenFone 4 Pro - os melhores trunfos deste smartphone Android

Rui Bacelar
Smsung Galaxy S8 ASUS ZenFone 4 Pro Snapdragon 1
A marca está compreensivelmente orgulhosa do seu dispositivo.

A fabricante sedidada em Taiwan já tinha anunciado a chegada (tardia) do smartphone Android topo de gama a Portugal. Chama-se ASUS ZenFone 4 Pro e quer convencer-nos das suas mais valias para o mercado premium ou de gama alta. Vejamos agora o que poderá pesar a seu favor.

A chegada do ASUS ZenFone 4 Pro a Portugal, traz-nos um smartphone Android concebido para garantir a melhor experiência fotográfica móvel com um sistema de duas câmaras. Conta também com várias opções de fotografia criativa ilimitadas. Dando liberdade aos utilizadores de captar o seu mundo através de diversas perspetivas.

Vê ainda: Facebook – Não é um botão Dislike, é algo parecido…

O smartphone Android, ASUS ZenFone 4 Pro vem equipado com o sensor de imagem líder de mercado Sony IMX362. Conta também com uma lente panorâmica e sistema de estabilização ótico de imagem (OIS). Isto de forma a assegurar fotografias brilhantes, vívidas e nítidas mesmo em ambientes de baixa luminosidade.

A segunda câmara do smartphone Android conhecido como ASUS ZenFone 4 Pro tem duas vezes mais zoom ótico. Conta também dez vezes mais zoom para conseguir fotografias detalhadas de objetos distantes e retratos deslumbrantes com imagens de fundo suaves.

Chama-se ASUS ZenFone 4 Pro e custa 899€

O ASUS ZenFone 4 Pro é alimentado pelo processador mobile de topo 835 Qualcomm Snapdragon. Este garante uma performance altamente reativa não só no interface, como nas apps e jogos mais exigentes. Assegurando ao mesmo tempo uma eficiência de potência otimizada para uma bateria duradoura. O Qualcomm Spectra aprimora a performance da câmara. Permitindo focar e fazer zoom de forma rápida e ágil, bem como captar fotografias com maior precisão nas cores.

Smartphone Android de gama alta

ASUS ZenFone 4 Pro Samsung Galaxy S8 Smartphone Android
A caixa do topo de gama Android

O smartphone Android, ASUS ZenFone 4 Pro é o expoente máximo da marca em termos de design de um smartphone. Criado para espelhar uma imagem luxuosa em cada detalhe e desenhado para garantir uma experiência de fotografia móvel inigualável. Integra um sistema de duas câmaras avançado e é o primeiro smartphone a incorporar três sensores de imagem Sony líderes de mercado. A tencologia SuperPixel garante a melhor experiência de fotografia móvel, tanto com a câmara frontal, como com a traseira.

Câmara para fotos exigentes neste smartphone Android

A câmara principal ASUS ZenFone 4 Pro é formada por um sensor de imagem Sony IMX362. Com 1/2.55 polegadas, 1.4µm pixéis e uma lente panorâmica com uma abertura f/1.7. Esta captura fotos mais brilhantes e nítidas, mesmo em ambientes com pouca luz.

Em conjunto com o SuperPixel Engine que aumenta a captura da luz até 8X, e com o sistema de estabilização ótico de imagem (OIS). Algo que permite exposições de até 1/4 segundos. Este ASUS ZenFone 4 Pro consegue capturar imagens mais detalhadas, mais vivas e com mais luz, durante a noite e em ambientes de baixa luminosidade.

Duas vezes mais zoom ótico, 10 vezes mais zoom

smartphone Android ASUS ZenFone 4 Pro Snapdragon
Apresentado em agosto de 2017, chegaria aos mercados em outubro. Todavia, só agora em fevereiro de 2018 é que chega a Portugal

O ASUS ZenFone 4 Pro garante uma performance de câmara ultrarrápida. Agilizando o processo de troca entre as duas câmaras para conseguir a composição perfeita sem deixar escapar o momento que quer captar.

O Qualcomm Spectra 180 ISP aprimora a performance da câmara, permitindo focar e fazer zoom de forma rápida e captar fotografias com maior precisão nas cores. O sistema de duas câmaras do ASUS ZenFone 4 Pro integra ainda uma câmara de 16MP com zoom ótico 2X. E zoom total de 10X que aproxima os objetos mais distantes, coloca-os em destaque no centro do foco e atenua os detalhes do ambiente envolvente.

Performance potente e eficiente neste smartphone Android da ASUS

Em conjunto com a nova opção de Retrato, que recorre em simultâneo à lente de zoom e à principal para criar um efeito de menor profundidade. Por tudo isto, a câmara do smartphone Android, ASUS ZenFone 4 Pro garante retratos deslumbrantes.

O ASUS ZenFone 4 Pro integra o Qualcomm Snapdragon 835. Concebido para fornecer uma performance incrível. Uma conectividade de rede ultra rápida e uma experiência de câmara altamente reativa, sendo que o Qualcomm Adreno 540 GPU proporciona uma performance superior em todos os jogos. Note-se que a Qualcomm já anunciou o seu sucessor, o Snapdragon 845 para 2018.

smartphone Android ASUS ZenFone 4 Pro Snapdragon 2
Equipado com o Snapdragon 835 e muitos outros trunfos

Este smartphone Android afirma-se como a combinação perfeita entre a eficiência de energia do Snapdragon 835 com a elevada capacidade da bateria. Esta é uma célula de polímero de lítio 3600mAh desenhada para fornecer até duas semanas de 4G em standby. Permitindo aos utilizadores deste smartphone Android fotografar mais, ver mais vídeos e ouvir mais músicas e aproveitar sessões de jogo prolongadas.

Câmara, processador e bateria são os trunfos do ASUS ZenFone 4 Pro

Quando chegar a altura de recarregar a bateria, a tecnologia BoostMaster fornece uma potência de 18W (9V/2A). Isto para acelerar o carregamento enquanto os safeguards protegem contra a sobrecarga. Apenas 5 minutos de carregamento fornecem duas horas de 3G de tempo de conversação. Um carregamento de 32 minutos dá 50% de capacidade à bateria.

O NFC integrado permite pagamentos móveis mais convenientes com Android Pay. Já para não falar no leitor de impressões digitais. Colocado no painel frontal oferece melhorias de segurança e a capacidade de desbloquear o telemóvel em apenas três segundos.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O smartphone Android, ASUS ZenFone 4 Pro já disponível em Portugal por 899,99€

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 com bateria de 4,480 mAh, 8GB de RAM e Android Oreo?

Asus Zenfone 5 Lite pode ser uma boa alternativa ao Huawei P20 Lite

Samsung Galaxy S9, as 4 cores numa só imagem

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).