Este será o primeiro smartphone Android com 10GB de RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus é uma das marcas que normalmente tenta levantar o véu em smartphones Android com mais RAM, contudo, este artigo não vai falar da icónica, porém jovem, marca chinesa. A Vivo, uma das empresas também sobre a alçada do mesmo dono da OnePlus, revelou-nos o primeiro smartphone com sensor biométrico no ecrã e pretende continuar a surpreender.

O futuro Vivo Xplay 7 caiu hoje em leak e as suas especificações mostram um mostro de smartphone. O terminal terá a tudo o que podemos sonhar. Estamos a falar do processador Qualcomm Snapdragon 845, 10GB de memória RAM e ecrã 4K. Sem referir que este ecrã 4K terá ainda direito ao mesmo sensor biométrico no ecrã e tecnologia AMOLED.

Vê ainda: Sucessores do Apple iPhone X terão mais RAM e baterias maiores

O dispositivo em si foi detalhado em imagens e sinceramente o seu design não supera imaginações. Vemos que o terminal contará com duas câmaras traseiras com o LED flash abaixo e um ecrã quase ponta-a-ponta.

Vivo, OnePlus e Oppo fazem parte da BBK Eletronics

Aliás, é referido no meio da informação que o futuro smartphone Android contará com um aspect-ratio de 92% de ecrã.

Como se não bastasse, o futuro Vivo XPlay 7 trará 256GB e 512GB de memória interna e reconhecimento facial 2.0. Um sistema provavelmente melhorado ao do OnePlus 5T.

Ainda não sabemos ao certo para quando é que o Vivo Xplay 7 poderá chegar ao mercado. Sabemos apenas que esta pequena peça de hardware não deverá ser barata. Tendo em conta as suas especificações seria garantidamente interessante ver um design um pouco mais apelativo.

É plausível acreditar que este smartphone deverá ser o primeiro Android a chegar com 10GB de RAM. Como referi, a OnePlus gosta de ser das primeiras a aumentar esta característica por isso é também credível imaginar que o próximo OnePlus 6 poderá vir a trazer tais possibilidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Preço será mais elevado que o Galaxy S8

Uma junção de Huawei Mate 10 e Apple iPhone X? Este é o Oukitel U18

Windows: Microsoft corrige atualização defeituosa da Intel para Spectre

Via (Obrigado pela dica Nuno Nunes)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.