Alcatel - A visão de futuro da TCL chegará com o smartphone Alcatel 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O grupo TCL é o atual detentor dos direitos de comercialização dos smartphones da BlackBerry e da Alcatel. Ambas as marcas deixaram de lançar dispositivos em seu nome e, de forma similar à d

O novo smartphone foi avistado durante uma feira de tecnologia na China, a China Mobile Global Partner Conference Forum. Trata-se de um novo Android que chegará a esse mercado com o nome TCL A5.

Será o smartphone Alcatel 5, a visão de futuro da TCL?

Este mesmo equipamento chegará, muito provavelmente, aos mercados europeus, sendo lançado com o nome Alcatel 5 uma vez que esta marca é bem conhecida no velho continente. Mas afinal, o que oferece este equipamento?

O traço mais marcante deste smartphone Alcatel 5 é sem dúvida o seu design. Em três das suas arestas não temos praticamente qualquer margem ou bezel. Bastante angular e quase como se de um Razer Phone, o dispositivo está deveras interessante. Peculiar talvez seja um adjectivo mais adequado.

A nível de características técnicas ou especificações, o TCL A5 ou Alcatel 5 conta com um ecrã, uma tela de 5.7 polegadas. Visível, ou pelo menos notório é ainda o formato 18:9 que caracteriza todo o seu painel frontal, dotando-o de um aspecto mais alto e estreito.

O seu processador será um MediaTek MT6750T, um SoC octa-core que ainda utiliza o sistema operativo Android Nougat 7.0. Pelo menos assim que sair da caixa. Conta ainda com uma câmara frontal dupla de 16MP situada à esquerda do auscultador. Já a sua câmara principal será uma só e ainda não sabemos qual será a sua resolução.

Este dispositivo deverá chegar ao mercado europeu, sendo lançado com o nome Alcatel 5 e não TCL A5. Contudo, será exatamente a mesma máquina, o mesmo smartphone, apenas com um nome diferente.

E tu, tens um dispositivo desta marca? Como tem sido a tua experiência de utilização? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

– Lista dos Samsung Galaxy com direito à atualização oficial

.0 Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.