Home Android

Xiaomi prepara smartphone com câmara de 48MP! Será o Xiaomi Mi 9?

Certo é que um smartphone com esta câmara será desvendado já em janeiro.

Xiaomi Mi 9 smartphone 48MP
A empresa chinesa continua a apostar no departamento fotográfico

Hoje foi o dia em que ficamos a conhecer no novo Qualcomm Snapdragon 855. Este é o mais poderoso SoC já produzido pela norte-americana e será o motor para equipamentos como o Xiaomi Mi 9, OnePlus 7 e mais. No entanto, a Xiaomi prepara um novo smartphone que irá surpreender por outros motivos.

A Xiaomi é uma jovem empresa tecnológica que tem crescido a olhos vistos no mercado. Ao longo dos seus oito anos de vida, a relação qualidade / preço dos seus produtos têm sido a sua principal bandeira.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 começa finalmente a receber o Android Pie (beta)

Todavia, nem tudo é fantástico nos produtos da chinesa. O setor fotográfico tem sido, desde sempre, uma das desvantagens de qualquer smartphone Xiaomi. No entanto, já vimos que, por exemplo, os Mi 8 e Mi Mix 3 receberam pontuações bastante respeitáveis nos testes da DxOMark.

Poderá o Xiaomi Mi 9 ser o primeiro smartphone com câmara de 48MP?

Desse modo, os fãs da empresa chinesa aguardam com ansiedade aquilo que o futuro irá reservar. Ao que parece, este padrão de melhoria das capacidades fotográficas dos seus smartphones será para continuar.

Agora ficamos a saber que a tecnológica chinesa irá lançar, em janeiro próximo, um smartphone com uma câmara de 48MP. Lin Bin, presidente da Xiaomi, serviu-se da rede social chinesa Weibo para nos dar o primeiro vislumbre deste equipamento.

O anuncio foi feito com uma foto tirada a curta distância, na qual podemos ver escrito “48MP camera”. Bin refere que este smartphone será desvendado no próximo mês. Ademais, ele tem vindo a utilizar este modelo nas últimas semanas e descreve-o com “nada mau”.

Xiaomi Pocophone F1 Android 4gnews

Até ao momento temos dois sensores fotográficos no mercado com tamanha resolução. Em primeiro lugar, temos o Sony IMX586, apresentado em julho passado. Em seguida, temos o Samsung ISOCELL GM1. Ambos já se encontram a ser distribuídos para todos as marcas interessadas, portanto, qualquer um deles poderá embarcar neste novo modelo.

A mesma imagem mostra-nos ainda que este misterioso equipamento terá uma traseira construída em vidro, um flash de dois tons e uma câmara, muito possivelmente, com um alinhamento vertical.

Estes traços são coincidentes com o que será de esperar para o próximo Xiaomi Mi 9. Este será o próximo topo de gama da empresa que, por conseguinte, terá de fazer uso dos melhores materiais de construção disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone recebe atualização que vais querer ter

Lenovo Z5s será apresentado oficialmente no dia 6 de Dezembro

Nokia 8.1 já é oficial e é um smartphone que tens de considerar

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.