Vale a pena pagar mais de 200 euros por um smartphone em 2019?

Bruno Coelho
10 Março, 2019

O mercado de gama-média é sem dúvida o mais atrativo para o consumidor comum. Quando alguém vai a uma loja física com a ideia de trocar de dispositivo, dificilmente pensa gastar mais de 200 euros.

Depois de trabalhar vários meses numa loja, deu para perceber que esta é uma tendência. É claro que há quem pense que gastar mais de 100 euros num 'telemóvel' é deitar dinheiro fora. E é óbvio que há quem ‘mate’ para poder comprar o último iPhone, Galaxy S ou Huawei Mate.

smartphone xiaomi redmi note 7

Mas a maior parte dos consumidores pretendem gastar à volta de 200 euros num dispositivo. E a verdade é que, nas alturas certas, mesmo em loja física, é possível encontrar excelentes opções com esse teto monetário.

A Xiaomi abanou o mercado gama-média

Grande parte dos leitores da 4gnews sabe que o mercado dos smartphones varia do 8 ao 80. E se antes certas marcas faziam o que queriam na gama média, com marcas como a Huawei ou a Xiaomi, isso hoje já não acontece.

smartphone xiaomi redmi note 7

Vejamos um exemplo tão presente como 2019. O Redmi Note 7 apareceu à venda em Espanha por 149€ na sua versão global base. Se o dispositivo aparecesse por esse preço (ou pouco mais) à venda em Portugal em loja física, só um vendedor pouco astuto não o aconselharia.

Um gama-média é mais que suficiente para a maior dos utilizadores

A verdade é que a performance de um gama média é atualmente satisfatória para a maioria dos utilizadores. A não ser que estejamos a falar de um pro-user, um smartphone com as características de um Redmi Note 7 é mais que suficiente.

smartphone xiaomi redmi note 7

Tendo em conta as suas limitações, os gama-média são hoje smartphones com boa performance. Além disso, já possuem câmaras satisfatórias e design que não envergonha minimamente nenhum utilizador. Será que vale a pena pagar mais? Vai depender do utilizador e cada bolso vai dar a sua sentença.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"