Smart TVs da OnePlus vão surpreender! Novos detalhes revelados!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus prepara-se para lançar a sua primeira Smart TV, contudo, parece que não chegará só. Ao que parece teremos 4 Smart TVs no lançamento e prometem destacar-se da concorrência. Tal como a marca o fez nos smartphones há uns anos.

As novas informações revelam que as televisões inteligentes não serão OLED, pelo menos todas elas. Isto porque uma das principais fabricantes dos ecrãs da Smart TVs será a empresa "TPV Display Technologies Pvt. Ltd", uma fabricante que não trabalha com OLED.

Serão 4 as novas Smart TVs da OnePlus

  • 43" polegadas
  • 55" polegadas
  • 65" polegadas
  • 75" polegadas

Os rumores referem ainda que teremos 4 modelos com polegadas diferentes. Por isso é que se acredita que a maior, presumivelmente a topo de gama, terá sim a tecnologia OLED como escolhida.

Sistema Android TV ligeiramente modificado deverá ser o escolhido

Tal como a OnePlus trabalhou no OxygenOs para os seus smartphones, as Smart TVs deverão ter um sistema ligeiramente diferenciado. Ainda assim, acredita-se que o sistema possa ser o Android TV. Sem margem para dúvida um dos melhores até ao momento.

A LG e Samsung já há muito que estão no mercado de Smart TVs e continuam a ter um software consideravelmente inferior ao Android TV. A Sony, por exemplo, rendeu-se ao sistema da Google nas suas televisões. Uma das melhores decisões tomadas pela marca no segmento.

A OnePlus deverá ter algo idêntico. Ainda assim, temos de ter em consideração que a interação com um comando é bem mais complexa do que com um ecrã tátil. Mesmo assim, se há empresa que acredito que vá fazer um bom software para televisões é a OnePlus.

Quando serão reveladas as primeiras Smart TVs da OnePlus

Segundo as mesmas informações, as televisões inteligentes deverão chegar de forma oficial no final de setembro. Os rumores apontam para o dia 26 de setembro, porém, ainda é cedo para afirmar datas em concreto.

Preços e disponibilidade

Ainda que não 'saibamos os preços das televisões, espera-se que a OnePlus entre no mercado como entrou há uns anos nos smartphones. Ou seja, "flagship killer". Boas especificações, alguns compromissos mas preços vantajosos.

Já no que toca à disponibilidade não sei até que ponto é que teremos boas razões para sorrir. As informações indicam que a marca vai dar prioridade ao mercado indiano e só depois o americano e europeu. Esperemos apenas que a Europa entre nas contas rápido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia o primeiro sensor de 108MP em parceria com a Xiaomi
  • Smartphones Android podem chegar com malware instalado de fábrica
  • Conhece a câmara de segurança que vem embutida num carregador de parede
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.