Primeira Smart TV da Huawei chega em abril com muitas surpresas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o final de 2018 que se fala da desejada entrada da Huawei no mercado das Smart TV. Pois bem, de acordo com novas informações, a primeira Smart TV da fabricante chinesa será apresentada já em abril e trará várias surpresas.

As informações chegam através do site chinês Jienmian, onde revelam os planos da fabricante em apresentar um modelo de 55" e 65" polegadas. Assim como já tínhamos referido em notícias anteriores a Huawei pretende, ao contrário da Xiaomi, entrar no segmento gama-alta das Smart TV.

Ao que tudo indica, ambos os modelos chegarão com diversas surpresas, sendo uma delas o seu grande foco em funcionalidades relacionadas com redes sociais e o universo gaming. Para isso, chegaram equipadas com duas câmaras, certamente destinadas a melhorar toda e experiência das ditas funcionalidades.

Huawei quer vender mais de 10 milhões de Smart TVs por ano!

Atualmente, a maior fabricante de TVs é a Samsung, conseguindo comercializar cerca de 50 milhões de unidades por ano. Considerando que esta será a primeira aventura da Huawei neste segmento, os seus objetivos são uma vez mais bastante ambiciosos.

No entanto, esta não seria a primeira vez que a fabricante conseguia surpreender tudo e todos. Especialmente depois de oficializar o seu "ataque" à Samsung no mercado dos smartphones. A qualidade premium das novas Smart TV é um facto garantido. Por isso, o nível do seu sucesso será certamente relacionado com o preço a que chegar aos vários mercados.

A Huawei está a apostar forte no desenvolvimento de infraestruturas e equipamentos 5G. Por isso, não é com grande surpresa que vemos o modelo de 65" polegadas chegar com suporte para as novas redes. De acordo com a fonte, a Huawei pretende que as suas televisões se apresentem como um smart hub para todos os gadgets inteligentes.

Infelizmente, não existem ainda mais informações sobre as especificações e características da primeira Smart TV da Huawei. Além disso, não sabemos também se a fabricante tem planos para expandir os seus novos produtos para os mercados globais, ou se irá focar-se apenas no mercado chinês.

Considerando todas as batalhas que a empresa está a travar em diversos mercados. É possível que se foquem num mercado onde tem não só popularidade, mas também segurança.

Durante os últimos meses foram muitos os países a acusarem a fabricante de fornecer informações ao governo chinês. Por isso, a chegada de uma Smart TV com dupla câmara e suporte para 5G iria certamente lançar mais "lenha na fogueira".

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro: Fascina-te com a qualidade do vídeo da câmara
  • Huawei P30 Pro poderá chegar com uma coluna SONOS de oferta
  • Vídeo do Huawei P30 confirma característica inesperada

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.