Smart TV da OnePlus também vai ser compatível com a assistente virtual Alexa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que cada vez mais fabricantes de smartphones se aventuram no segmento das Smart TVs, a OnePlus TV é uma das mais antecipadas. A fabricante prometeu já que esta irá ser uma das mais "inteligentes" televisões da atualidade, chegando com total integração da Assistente Google e todos os seus comandos de voz.

No entanto, parece que a marca não se irá ficar por aí. De acordo com novas informações, a Smart TV da OnePlus vai ser também compatível com a assistente virtual da Amazon, Alexa. Desta forma, a OnePlus TV será compatível com os dois ecossistemas inteligentes mais populares da atualidade.

Amazon Skill Store confirmou o suporte para a OnePlus TV

Ainda que esta tenha sido uma confirmação "não-oficial", parece não deixar dúvidas quando ao suporte da assistente virtual. Na Amazon Skill Store — local onde estão listadas todas as skills da Alexa — pode encontrar-se agora uma nova "OnePlus TV" publicada pela própria fabricante.

OnePlus TV promete ser uma das mais interessantes Smart TVs de sempre

Foi confirmado pela fabricante que a sua primeira Smart TV irá chegar equipada com o sistema operativo Android TV. No entanto, confirmaram também que irão aplicar diversas melhorias à existente plataforma. Relembrando que os seus smartphones se tornaram extremamente populares graças ao impressionante sistema operativo, esperam-se os mesmos resultados para a OnePlus TV.

No entanto, não será apenas no segmento de inteligência artificial e software que a OnePlus TV se irá destacar, graças às suas especificações impressionantes.

Com um painel QLED de 55" polegadas e resolução 4K, chegará equipada com um total de 8 colunas que quando combinadas, oferecem um output de até 50W. Além disso, suportam a tecnologia Dolby Atmos, garantindo uma experiência áudio bem acima da média.

Editores 4gnews recomendam:

  • Televisões da Xiaomi vão ganhar suporte para o Netflix
  • Smart TVs OLED da LG terão tecnologia perfeita para performance gaming
  • Xiaomi Redmi TV vendeu 15 mil unidades em apenas 15 minutos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.