Smart TV da OnePlus será apresentada muito em breve!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o ano passado que se fala da 'aventura' da OnePlus no segmento das Smart TVs. Apesar de não ter sido revelada uma data específica sobre o lançamento da sua primeira televisão, foram vários os relatórios que apontavam para a segunda metade de 2019.

Agora, graças ao reconhecido leaker Ishan Agarwal, ficámos com a confirmação de que a apresentação da OnePlus TV irá acontecer muito em breve. Infelizmente, não foi revelada nenhuma data, mas é possível que venha a acontecer já durante o próximo mês.

O que sabemos sobre a primeira Smart TV da OnePlus

As informações sobre as possíveis especificações desta televisão foram praticamente inexistentes. O CEO da OnePlus, Pete Lau, revelou apenas que será um produto destinado a utilizadores 'premium', o que se deverá refletir num preço elevado.

Além disso, afirmou que será integrada no ecossistema de smartphones da OnePlus, e deverá apresentar uma assistente virtual desenvolvida para a OnePlus TV.

Apesar do seu estatuto 'premium' e preço elevado, tudo indica que esta Smart TV não irá chegar com um painel OLED, facto que foi reforçado também pelo leaker. Certamente que este poderá ser um verdadeiro deal breaker para muitos utilizadores.

Infelizmente, estas são as únicas informações que temos sobre a OnePlus TV, ficando ainda por saber possíveis dimensões, número de modelos, características do sistema operativo, e muitos outros detalhes.

Chegará a OnePlus TV a Portugal?

É importante salientar que não foi publicada nenhuma informação oficial sobre a possível disponibilidade desta Smart TV. No entanto, é provável que não a vejamos disponível em território nacional durante algum tempo.

Numa primeira fase, acredita-se que a fabricante se irá focar no mercado chinês, tentando rivalizar a também 'recém-chegada' Xiaomi. Considerando o seu possível elevado preço, vai certamente ter uma batalha complicada.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus garante atualização para o Android Q em pelo menos 6 smartphones
  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro: versões de 8GB/256GB com grande desconto (tempo limitado)
  • 9 funcionalidades pedidas pelos utilizadores OnePlus a serem disponibilizadas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.