Skype - 4gnews.pt

O Skype foi adquirido pela Microsoft em 2011 e desde então a empresa de Redmond tem vindo a integrar cada vez mais este serviço na sua plataforma. O primeiro grande passo nesse sentido foi a absorção, por parte do Skype, do velhinho MSN, tornando assim esta a aplicação predileta da Microsoft para comunicação.

Vê também: Microsoft diz que a desilusão do novo MacBook Pro está a beneficiar a linha Surface

   

Desde sempre que o Skype se destacou nas comunicações por voz entre qualquer pessoa no mundo. Esta globalização permite que comuniquemos com pessoas de diferentes idiomas, onde alguns deles podem ser complicados de compreender. Nesse sentido, o Skype tem vindo a receber uma funcionalidade nativa de tradução que agora chega a todo o tipo de chamadas.

A partir de hoje, o Skype passa a suportar uma tradução instantânea quer para chamadas para linhas móveis, quer para linhas fixas. Quer isto dizer que não existe, agora, qualquer tipo de descriminação no tipo de chamadas.

skype_translator1

Para pôr tudo isto a funcionar, ao digitar o número para o qual queres ligar, ao lado do botão de chamada, terás a opção para escolheres qual a linguagem de tradução que pretendes. Quando a pessoa do outro lado da linha atender a chamada, será notificada que a funcionalidade de tradução se encontra ativa e, para o efeito, essa mesma chamada será gravada.

De momento o Skype Translator suporta apenas nove idiomas, sendo eles o Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Mandarim, Italiano, Português BR, Árabe e Russo. Portanto, tanto nós deste lado do Atlântico, como do outro, poderemos fazer uso desta nova funcionalidade.


O único senão, por enquanto, é o facto de tudo isto ainda se encontrar disponível apenas para os participantes de programa Windows Insider. Se o és, basta que atualizes o teu Skype Preview Edition para mais recente versão do programa.

Talvez queiras ver:

IkiMobile prepara apresentação de novos smartphones

Moto X Play pode ser atualizado para o Android 7.1 Nougat em breve

Pokemon Go: Dá as boas-vindas aos novos Pokemon!

Viaphonearena
Fonteskype
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.