Skype traz funcionalidade que a Google abandonou com o Android Pie 9.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias falamos que a Google retirou uma das funcionalidades com o Android Pie 9.0 que muitos utilizadores necessitavam. O Skype resolveu trazer a possibilidade na nova atualização da sua aplicação. Falo das aplicações para gravar chamadas de áudio.

De forma a fazer do sistema Android Pie 9.0 mais seguro, a Google decidiu por bem retirar a possibilidade de gravar chamadas no sistema Android. Isto para que desenvolvedores com ideias erradas pudessem aceder ao microfone do utilizador sem o seu consentimento.

Vê ainda: Nokia 9 já tem data de apresentação oficial

Esta medida deixou muitos desenvolvedores e utilizadores chateados. Há alturas que simplesmente queremos gravar a chamada. Ou para que possamos provar algo que foi referido na chamada ou simplesmente para relembrar mais tarde.

A Microsoft viu que existia aqui uma possibilidade de fazer os utilizadores felizes e na nova atualização do Skype para Android decidiu oferecer a característica nas suas chamadas.

Android Pie tira a possibilidade de gravar chamadas e o Skype responde da melhor forma

Mas atualização 8.29.76 não se ficou por aqui. Existe agora a possibilidade dos utilizadores utilizarem a App como aplicação principal de mensagens. Os utilizadores poderão enviar e receber mensagens através da aplicação utilizando o crédito da sua operadora. Podem também utilizar a versão desktop e utilizar a App para enviar mensagens através do computador.

Esta é uma jogada inteligente da Microsoft. A empresa de Redmond precisa de se destacar nos serviços e aplicações já que o seu sistema operativo foi por água abaixo.

Há quem acredite que a empresa americana chegará em breve com um novo sistema operativo para smartphones, porém, não há fugas de informação concretas sobre este possível sistema operativo.

Para já vemos a Microsoft a melhorar a vida dos utilizadores Android. Tanto com o Skype como com a sua nova aplicação.

Quanto ao Android Pie, ainda são poucos os smartphones que o usam. Se utilizas aplicações de gravação de chamada vê primeiro uma alternativa antes de atualizares o teu equipamento. O Skype parece ser uma delas.

Editores 4gnews recomendam:

droid adiciona uma nova fantástica característica

Motorola One passa pela Geekbench confirmando especificações

Google Assistant ultrapassa a Alexa da Amazon em vendas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.