
Skoda Epiq pode ter um custo pouco acima dos 25.000 €
A Skoda tem razões para celebrar ao registar o maior crescimento nas vendas do modelo Octavia na Europa. Mas a marca não quer ficar por aqui e acaba de revelar o novo Epiq. Este será o próximo SUV elétrico da marca a vir para o velho continente e com um preço que não implica hipotecar a casa.
Ainda que não tenha revelado o custo específico do novo elétrico, a Skoda já avançou que o modelo terá um “preço comparável” ao SUV a gasolina equivalente Kamiq; nesse sentido, o Epiq pode chegar à Europa com um preço a rondar os 25.300 €.
Uma das razões para este custo acessível pode estar relacionada com o facto do Epiq ter a sua produção localizada no Grup VW espanhol. Sabe-se já também que o Skoda Epiq será disponibilizado na Europa, em meados de 2026.
O que oferece o Skoda Epiq
O novo Skoda Epiq vai usar a plataforma MEB Entry da Volkswagen que foi especialmente concebida para carros elétricos de dimensões mais pequenas e com preços mais acessíveis.
A marca já confirmou que este modelo vai fornecer uma autonomia de até 425 quilómetros com uma única carga. Não foram divulgadas as capacidades de bateria, nem a potência. Mas o site ArenaEV avança que é provável que o SUV esteja equipado com um motor elétrico dianteiro com uma potência de 155 kW (208 cavalos).
O Epiq vai adotar a nova linguagem de designe “Modern Solid” da marca. Tal reflete-se no seu visual mais esculpido, mas também mais simples.
A zona frontal exibe um painel fechado, designado por “Tech-Deck”, que está ladeado por faróis LED com a forma da letra T.
A marca continua a não desvendar o interior do novo Epiq. No entanto, é esperado que o modelo tenha várias características do layout interior do Volkswagen ID. Cross.