Site oficial da PlayStation 5 confirma o época do lançamento da consola

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony PlayStation 5 é uma consola que está a dar que falar. Depois do tremendo sucesso da antecessora, a Sony acredita que esta nova PS5 poderá ter o mesmo grau de interesse.

Pois bem, depois de muitos rumores e fugas de informação, eis que a Sony confirmou o lançamento da PlayStation 5 para as festividades de 2020. Ou seja, começa a poupar para comprares a nova consola no final deste ano.

Sony PlayStation 5 chegará em finais de 2020

O website oficial (que podes ver aqui) não nos diz muito, é verdade. Contudo, temos a confirmação que todos esperávamos ansiosamente. A nova consola já tem datas de chegada ao mercado.

Assim sendo, só nos resta saber quando é que a nova PS5 será apresentada oficialmente. Isto porque é esperado que a Sony desvende a consola e só mais tarde comece o lançamento.

Rumores referiam que apresentação seria este mês

Rumores passados afirmavam que a nova PlayStation seria revelada oficialmente ao público ainda este mês. Porém, continuamos à espera de informações oficiais da Sony.

Uma coisa é certa, se o lançamento para as lojas está marcado para as festividades de 2020 é uma questão de tempo até que a marca revele como será o seu design e características.

Microsoft, Google e NVIDIA são fortes concorrentes

A Microsoft já revelou um pouco da sua nova XBox, a Google aos poucos começa a ganhar destaque com a Stadia e agora a NVIDIA mostrou-nos a nova plataforma Nvidia GeForce Now que te permite jogar jogos em múltiplos equipamentos e é baseado em cloud. Melhor do que isso, este último serviço é grátis (com limites de tempo). Vamos ver no que isto vai dar. A verdade é que o gaming está cada vez mais competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia GeForce Now: concorrente ao Google Stadia chegou e já podes jogar sem custos
  • Electronic Arts diz-se surpreendida com a PlayStation 5 e Xbox Series X
  • The Last of Us 2 não será para todos! Terá violência, sangue e nudez
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.