Sistema operativo da Huawei, para combater o Android, chegará aos smartphones ainda este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que se fala que a Huawei tem vindo a trabalhar no seu sistema operativo para smartphones. O HarmonyOS, também conhecido como HongMengOS, sairá para os smartphones Huawei ainda este ano.

Porém, não é para todos os utilizadores. Inicialmente teremos apenas a versão para programadores. Ou seja, uma versão crua e pouco trabalhada daquilo que será o próximo sistema operativo da Huawei para telemóveis.

Novo sistema operativo da Huawei tem data marcada para programadores

Fala-se que será no dia 18 de dezembro que a Huawei lançará a primeira versão do seu HarmonyOS para programadores. Ainda que as informações não sejam oficiais, a Huawei já disse no passado que espera que o seu software esteja pronto a ser lançado em 2021.

Assim sendo, os programadores de Apps para o sistema terão um pequena prova daquilo que a empresa asiática tem vindo a trabalhar nos últimos tempos. Resta-nos saber se o sistema é tão bom quanto o sistema Android.

Quais os smartphones que receberão

Tal como as informações sobre o sistema, os detalhes sobre os telemóveis a receber o Harmony OS ainda não existe. Porém, acredita-se que a Huawei comece a testar nos seus terminais topo de gama.

Isto porque são dispositivos que dão aos programadores todas as possibilidades na construção das suas Apps e jogos. Sejam estas Apps leves ou pesadas.

Como será atualizado o smartphone

Por fim, também temos algumas questões de como é que os smartphones da Huawei serão atualizados. Será que a Huawei atualizará os dispositivos Android para o Harmony OS? Ou dará a opção aos seus utilizadores. Se der essa opção, até que ponto é que continuarão a manter as atualizações de sistema no Android?

Em suma, temos mais questões que respostas. Esperemos pelo dia 18 de dezembro para conhecer um pouco mais sobre o novo sistema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Samsung? Algo está prestes a mudar...para melhor!
  • Xiaomi: aspirador vertical Roidmi F8 Storm está com desconto fantástico! (tempo limitado)
  • Pesquisa Google: empresa mostra-nos como é que funciona neste vídeo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.