Siri contradiz previsões dadas por meteorologista em direto (video)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Este momento caricato aconteceu no canal BBC enquanto o meteorologista Tomasz Schafernaker dava as previsões para o estado do tempo. Enquanto Schafernaker falava na possibilidade de queda de neve nos Estados Unidos, o seu Apple Watch diz que "não há previsão de queda de neve".

Como seria de esperar, esta situação foi bastante constrangedora para o meteorologista. E para ajudar à situação, o pivô ainda frisa que as previsões dadas por Schafernaker incluíam queda de neve. Algo a que o último responde que a Siri não saberá qual o local que ele está a falar.

Meteorologista culpa a Apple pelo sucedido

No rescaldo deste incidente, o meteorologista Tomasz Schafernaker serviu-se do Twitter para comentar a situação. Na sua publicação, ele diz nunca ter invocado a Siri e culpa a Apple pelo sucedido.

Tal poderá ter acontecido porque o seu Apple Watch terá pensado ter ouvido o comando "Hey Siri". Existe ainda a possibilidade de a coroa do smartwatch ter sido pressionada enquanto este eleva o seu braço ou ter a opção de "levantar para falar" ativada.

Seja como for, este incidente valeu-lhe um momento bastante constrangedor e aos espectadores um momento bastante cómico. De agora em diante, este meteorologista irá pensar duas vezes antes de levar o seu Apple Watch consigo para um direto.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 poderão trazer na caixa um dos melhores acessórios para os smartphones Apple
  • iPhone 12 Pro pode chegar com ecrã mais pequeno que o esperado
  • Apple vai roubar o segundo lugar à Huawei no ranking mundial, afirmam analistas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.