Siri contradiz previsões dadas por meteorologista em direto (video)

Carlos Oliveira
Comentar

Este momento caricato aconteceu no canal BBC enquanto o meteorologista Tomasz Schafernaker dava as previsões para o estado do tempo. Enquanto Schafernaker falava na possibilidade de queda de neve nos Estados Unidos, o seu Apple Watch diz que "não há previsão de queda de neve".

When you're a weather presenter and your watch contradicts your forecast....😆🔊Sound on👇 pic.twitter.com/YXojblKcIQ

— BBC Weather (@bbcweather) 28 de novembro de 2019

Como seria de esperar, esta situação foi bastante constrangedora para o meteorologista. E para ajudar à situação, o pivô ainda frisa que as previsões dadas por Schafernaker incluíam queda de neve. Algo a que o último responde que a Siri não saberá qual o local que ele está a falar.

Meteorologista culpa a Apple pelo sucedido

No rescaldo deste incidente, o meteorologista Tomasz Schafernaker serviu-se do Twitter para comentar a situação. Na sua publicação, ele diz nunca ter invocado a Siri e culpa a Apple pelo sucedido.

⌚️ I never summoned Siri! And it goes off.... @Apple https://t.co/0Ymx3EGiTN

— Tomasz Schafernaker (@Schafernaker) 28 de novembro de 2019

Tal poderá ter acontecido porque o seu Apple Watch terá pensado ter ouvido o comando "Hey Siri". Existe ainda a possibilidade de a coroa do smartwatch ter sido pressionada enquanto este eleva o seu braço ou ter a opção de "levantar para falar" ativada.

Seja como for, este incidente valeu-lhe um momento bastante constrangedor e aos espectadores um momento bastante cómico. De agora em diante, este meteorologista irá pensar duas vezes antes de levar o seu Apple Watch consigo para um direto.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.