mars simulation

Cada vez mais o assunto Marte é trazido à conversa. É quase garantido que a viagem do ser Humano ao planeta vizinho está prestes a começar, mas antes de tal acontecer é preciso ter uma ideia que tudo correrá como planeado.

Há um ano atrás a NASA financiou um projecto que que tinha como objectivo simular a vida em Marte. O vulcão Mauna Loa foi o escolhido para receber a tripulação devido à sua falta de vegetação e a parecença de solo ao planeta vizinho.

   

Vê ainda: China lança um satélite de comunicações teoricamente impossível de hackear

A missão com 6 cientistas tinha também como objectivo perceber que implicações tinha este tipo de encarceramento no psicológico dos aventureiros que viajarão até Marte.

Um anos depois de ter começado os “astronautas” sairam da sua tenda onde tiveram de partilhar a sua vida sem qualquer tipo de privacidade durante os 365 dias.

mars-rover1-640x399

No site onde os cientistas foram postando as suas aventuras podemos ver vários retratos de uma chapada psicológica que este tipo de testes lhes dava.

No final, todos refletiram e referiram que é uma tarefa difícil mas não é impossível. Os cientistas tinham de utilizar fatos espaciais para aumentar o realismo e o acesso à internet tinha um atraso de 20 minutos, para retratar o exacto cenário dos cientistas que habitarão Marte.

Este tipo de aventura dará à NASA mais dados de forma a analisar e perceber como o nosso psicológico reage em situações do género.

Só a viagem até Marte poderá durar 3 anos e depois da sua aterragem não é garantido que o seu retorno seja realizado, uma missão difícil de engolir.

Talvez queiras ver:

ViaIflScience
FonteLivefrommars
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.