Série Silicon Valley

Silicon Valley é o local no mundo onde tudo nasce. As grandes companhias tecnológicas marcam presença e a maior parte de startups de sucesso começam o seu caminho também no vale de S.Francisco.

Mas não é do local que aqui venho falar, mas sim da série Silicon Valley que conquistou os amantes de tecnologia e todos aqueles com possuem o sonho empreendedor.

Vê ainda: Porque é que o Bluetooth se chama “Bluetooth”? E porquê aquele símbolo?

   

No primeiro episódio da quarta temporada vemos que existe muita indefinição sobre o que se pode tornar o futuro de Pied Piper. Richard Hendricks, fundador da empresa, decide que não consegue lutar por algo que não acredita e deixa a empresa para começar uma “Nova Internet”.

É com a pergunta escrita num quarto branco “New Internet?” que termina o primeiro episódio, levando-nos a acreditar que muito mais está para vir. A pausa de quase um ano entre a temporada 3 e temporada 4 fez com que os fãs acreditassem que algo forte estaria para vir e logo no primeiro episódio isso aconteceu.

Silicon Valley é a série perfeita para todos os amantes de tecnologia

Mais do que apenas uma série, esta história retrata basicamente o sonho destroçado de qualquer empreendedor que perde o fio à meada da sua empresa e decide que já não se vê no futuro de algo que é quase garantido.

Esta é uma das séries que me consigo identificar de uma forma crua. A luta pela sobrevivência de um projeto sem investimentos, a loucura do crescimento e as dificuldades e responsabilidade que este crescimento nos traz.

Se és um amante tecnológico ou um empreendedor de nascença e ainda não começaste a ver a série, posso-te garantir que ficarás impressionado com a qualidade da história.

Entretanto, este nova temporada dará não só um novo rumo à série mas também à empresa que Pied Piper que desejo ver vencer.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 poderá ser apresentado na IFA em Berlim

Prison Break: Conseguirá Michael cumprir uma nova missão?

Prison Architect chega finalmente ao Android e iOS

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.