Silent Hills e Metal Gear Solid à espreita nos The Game Awards 2020

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O pre-show da cerimónia deste ano dos The Game Awards será o palco da estreia mundial de 5 novos jogos, num evento que vai também coroar o melhor jogo de 2020.

Palco privilegiado para criadores e editoras mostrarem ao mundo as primeiras imagens dos seus novos projetos, os TGA deste ano podem trazer-nos o regresso de dois colossos da indústria, como são os casos de Silent Hills, título que se julgava defunto, e Metal Gear Solid.

Silent Hills e remake de Metal Gear Solid seriam duas bombas na indústria

Silent Hills foi-nos apresentado através do teaser jogável P.T., que fez as delícias dos fãs até ao cancelamento da iniciativa de Hideo Kojima e Guillermo del Toro, devido a um conflito entre o primeiro e a Konami. Kojima chegou mesmo a abandonar a editora, fundando o seu próprio estúdio, a Kojima Productions, responsável por Death Stranding.

No entanto, notícias recentes apontam para uma reaproximação entre a Konami e o lendário produtor, algo que abre a porta ao ressuscitar de uma obra que muitos fãs pedem de forma insistente.

A Konami parece ter ainda intenções de avançar com um remake do primeiro jogo Metal Gear Solid, tido por muitos como o melhor da série.

Os TGA conseguiram, especialmente ao longo dos últimos anos, tornar-se num dos mais antecipados eventos relacionados com videojogos, aproveitando a perda de fulgor de outras iniciativas, como é o caso da E3.

Geoff Keighley fez ainda questão de dizer que o evento deste ano será o mais longo de sempre, com duração prevista de cerca de 3 horas. Keighley justifica isto com o cancelamento de vários eventos graças à COVID-19, facto que levou muitas editoras a escolher dezembro como altura perfeita para mostrar ao mundo o que andam a fazer.

O evento dos The Game Awards 2020 terá lugar no dia 10 de dezembro, pelas 23:30 de Portugal Continental.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: criança de 8 anos contratada por 33 mil dólares por equipa de eSports
  • Google Stadia oferece 2 descontos irresistíveis e um jogo grátis até sair o Cyberpunk 2077!
  • Kratos de God of War chegou ao Fortnite com skin exclusiva para a PS5
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.