Signal vai adotar a melhor função da app de mensagens Telegram

Rui Bacelar
Comentar

A Signal é uma das melhores alternativas ao WhatsApp, usufruindo de um forte afluxo de utilizadores desde o início de 2021 graças à problemática alteração na política de privacidade da plataforma líder. Agora, prepara-se para adotar uma das funções da Telegram.

Atualmente em fase de testes, a Signal já está a testar os canais ou grupos de transmissão. É, com efeito, uma das funcionalidades mais emblemáticas da plataforma Telegram, também ela em crescendo acentuado desde o início deste ano pelas mesmas razões.

A melhor função da app Telegram já chegou à Signal

Signal app
Exemplo de funcionamento dos Canais / grupos de transmissão na Signal.

Perante as alterações anunciadas em janeiro pelo WhatsApp à sua política de privacidade, registou-se um autêntico êxodo de utilizadores para plataformas e apps de mensagens como a Telegram e Signal. Tendência que, aliás, ainda se faz sentir.

O utilizador comum procurou, com efeito, uma alternativa respeitadora da sua privacidade. Ora, para tal a Signal é a melhor app de mensagens alternativa ao WhatsApp. É esta a opção que mais respeita a tua privacidade, merecendo a nossa distinção como tal.

Para segurança, encriptação de dados, privacidade e virtualmente nula recolha de dados, a Signal é a melhor escolha. Agora, está a testar uma nova função herdada da rival Telegram. Os grupos de transmissão, também conhecidos como canais de Telegram.

Os grupos de transmissão estão a ser testados pela plataforma Signal

*checks calendar. pours coffee.* Today’s a great day to switch to privacy. https://t.co/1fIvUmpPJr

— Signal (@signalapp) 15 de maio de 2021

As novidades estão presentes na versão 5.22 da Signal. Aí encontrarão o que a plataforma apelida de "grupos de anúncios", operando de forma similar aos canais do Telegram. Isto é, apenas os utilizadores podem publicar conteúdo nesses grupos.

Aliás, tal como na app Telegram, também na Signal temos as chamadas de grupo para os novos "grupos de anúncios". Aí o administrador pode definir ou restringir a capacidade de não administradores falarem e participarem nestas chamadas de grupo.

As novidades foram primeiramente avançadas pela publicação AndroidPolice que teve oportunidade de experimentar estas novas funções. De momento é uma caraterística experimental, mas deverá ser integrada na versão estável da app de mensagens.

Note-se que esta versão beta - versão 5.22 - só está disponível para os utilizadores que se tenham inscrito no programa de testes. Portanto, pode demorar algumas semanas até que esta nova função de comunicação chegue também à Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.