ShowBox: Aplicação Android de filmes e séries piratas fecha as portas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação ShowBox para Android (MovieBox para iOS) que oferecia milhares de filmes e séries piratas fechou as portas de vez. A aplicação não aguentou a pressão das entidades oficiais e teve de encerrar serviços.

A aplicação ShowBox tinha mais de 100 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. A App era uma das escolhidas pelos utilizadores para fazer stream de filmes e séries piratas.

Vê ainda: WhatsApp para Android ganhará nova funcionalidade em breve

Há um dia que a aplicação está em constante "loading" sem mostrar qualquer tipo de conteúdo e parece que não voltará.

ShowBox era utilizado em Android para Filmes e Séries piratas

Ainda que as aplicações e sites de filmes e séries piratas não durem muito tempo, o ShowBox para Android conseguiu manter-se de pé durante uns bons anos sem problemas. Contudo, o aumento da sua popularidade foi o grande problema.

A aplicação oferecia filmes e séries com qualidade HD para todos os utilizadores Android e iOS. A App era instalada a través de APK pelos utilizadores, uma possibilidade simples de se fazer no smartphone Android.

Dessa forma, utilizadores que passem no website de download da aplicação ShowBox vão-se deparar com a informação que a aplicação é ilegal. Ademais, refere que as entidades oficiais conseguem detectar o teu IP. Ou seja, de forma a perceber se és uma das pessoas que tenta visualizar filmes e séries pirata.

Embora não acredite que este seja motivo para preocupação se fosses um utilizador da aplicação, a minha sugestão é que desinstales a aplicação de forma a não teres o teu IP associado à mesma.

Já há muito que as grandes entidades andam atrás de websites e aplicações que oferecem filmes e séries piratas. Aos poucos começam a conseguir ganhar uma batalha que parecia impossível de vencer.

Assim sendo, dadas as circunstâncias, aconselho-te a utilizares aplicações legais para veres os teus filmes e séries. Uma das mais populares é obviamente a Netflix.

Infelizmente Portugal está muito mal servido quanto a esta oferta. Esperemos que existam melhorias no futuro de forma a evitar a pirataria. Há utilizadores que simplesmente utilizam este tipo de aplicações Android ou no PC porque não há nenhum serviço legal que o faça no nosso país. Em suma, fica longe das supostas APK do ShowBox.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Huawei e Samsung não serão as únicas em 2019

OnePlus 6T McLaren Edition trará uns meros 10GB de RAM e não só!

Google Play Store: Os 15 jogos Grátis mais populares do momento!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.