Shazam já te permite partilhar músicas no Instagram para iOS e Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Shazam continua a ser a mais conhecida aplicação de deteção musical. Isto é, disponível para Android e iOS, comprada pela Apple, a aplicação que acompanha os dois sistemas operativos desde o seu início recebeu uma nova atualização.

Agora, através do próprio Shazam, será possível partilhar uma dada música numa História de Instagram. No fundo, o processo de identificação de um single manter-se-á, mas depois de descoberto, poderá ser partilhado diretamente na rede social do Facebook.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Esperemos que siga a ideologia do Mate 20 Pro

E que bem. Para já, o novo recurso apenas se encontra disponível para iOS. No entanto, os smartphones Android receberão a funcionalidade brevemente, desde que suportem a devida atualização.

Com efeito, não se pode dizer que seja uma grande reviravolta no funcionamento da aplicação, mas é algo bastante bem-vindo. Afinal, o objetivo parte do querer, por via do utilizador, de partilhar a música que agora descobriu.

Embora detido pela Apple, Shazam é uma aplicação que pode ser usada em Android e iOS!

Mais uma vez, a interligação entre várias aplicações, mesmo que de ramos diferentes, vai aumentando. Foi assim que tudo evoluiu com o passar dos anos para as plataformas Android e iOS.

E verdade seja dita, só assim se pode possibilitar uma experiência mais fluída e rica na utilização das várias ferramentas disponibilizadas pelo smartphone. O AI é necessário, sim, mas a sua potencialidade só poderá ser elevada ao extremo se as aplicações se conectarem entre si.

De resto, fica atento(a) às notícias em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros tópicos relacionados com a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Apple Watch vai em breve receber app do Spotify

Android Pie está a causar uma drenagem de bateria fora do comum

Google Maps: Faz aqui o download da última versão da aplicação

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.