Sharp trará novamente smartphones à Europa em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem não se lembra dos míticos telemóveis Sharp? É verdade que não eram propriamente smartphones, porém, o encanto dos terminais da empresa japonesa conquistarem mais de meio mundo.

Depois do lançamento do iPhone em 2007 e Android em 2008, a Sharp, tal como outras marcas, não aguentaram a pressão dos "smartphones". Os terminais eram mais inteligentes, tinham apps e um ecossistema bem superior ao dos Sistemas Operativos da altura.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2: painel frontal é a prova de um “ecrã sem margens”!

Pois bem, parece que a marca está preparada para voltar a entrar na corrida. Tal como aconteceu com a Nokia ou mesmo BlackBerry, a Sharp tenciona entrar no mercado europeu em breve.

Um dos terminais com mais destaque da Sharp nos últimos anos foi o Sharp Aquos Crystal, o terminal que deu o primeiro design bezel-less, idêntico ao Xiaomi Mi Mix.

Conseguirão os smartphones da Sharp ter sucesso? Esperemos que sim!

Nos últimos tempos a empresa asiática tem lutado para se manter de pé. Neste momento o seu maior negócio passa por eletrodomésticos e ecrãs para smartphones, porém tudo mudará para o ano.

O CEO da empresa referiu que os primeiros smartphones a sairem na Europa serão lançados na Mobile World Congress em fevereiro na cidade de Barcelona.

Espero honestamente que volte em forma para o mercado mobile que está mais competitivo que nunca. A Nokia é um bom exemplo de sucesso, pelo menos para já, e espera-se que o foco da Sharp passe pelos terminais de gama-média em vez dos gama alta.

Pessoalmente tenho um carinho especial pela empresa japonesa. Depois de ter usado o mítico "GX25" durante muito tempo, acredito que possa vir a fazer a diferença de outrora.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8: novo rumor indica preço, memória e nome do smartphone

Xiaomi preparar uma nova gama em breve

Motorola Moto X4 Vs Asus ZenFone 4: Qual deves escolher?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.