O presente ano será aquele em que a Apple finalmente irá lançar um iPhone com um ecrã OLED. Os rumores têm apontado para que seja apresentado um iPhone 8 com este tipo de ecrãs e outras tecnologias até agora fora dos equipamentos da Apple e, possivelmente, os iPhone 7s e iPhone 7s Plus com ecrãs LCD.
Vê também: Apple passará Microsoft em vendas de “smart devices” de acordo com a Gartner
Quem irá fornecer à Apple os ecrãs OLED necessários para o desenvolvimento do iPhone 8 será, ao que tudo indica, a Samsung, tendo a empresa de Cupertino feito já uma encomenda de 100 milhões de unidades à rival Sul-Coreana. Em 2018, a Apple continuará a depender da Samsung para a implementação dos ecrãs OLED em todos os seus modelos, mas tal dependência terminará nesse ano.
Segundo a Digitimes, a Sharp irá montar uma linha de produção de ecrãs OLED na fábrica da Foxconn, na China, cuja produção começará em 2019. Relembro que a Sharp foi adquirida pela Foxconn no ano passado, num negócio que ascendeu aos 6.2 mil milhões de dólares.
O investimento a ser empregue nesta nova linha de produção deverá rondar os 864 milhões de dólares. Mesmo sem ser referido em momento algum o destino dos ecrãs a serem produzidos nesta nova linha, o mais certo é que os mesmos sejam destinados aos smartphones da Apple, não fosse a Foxconn a responsável pela montagem deste produto da gigante de Cupertino.
Para aqueles que poderiam estar algo reticentes quanto ao futuro dos iPhone´s com ecrãs OLED, penso que esta notícia vem demonstrar o quão a empresa se encontra comprometida com esta mudança. Desta forma a Apple passará a produzir os seus próprios ecrãs, uma manobra que certamente baixará o preço de produção requerido para tal.
Talvez queiras ver: