Sharp Aquos S3 será o próximo clone do iPhone X da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sharp, fabricante japonesa, está a preparar um novo smartphone Android com uma ideologia bezel-less ou sem praticamente sem margens. O seu próximo smartphone poderá ser apresentado já no MWC 2018 (Mobile World Congress) Barcelona. Aí, poderemos ficar a conhecer um novo "clone" do iPhone X da Apple, o Sharp Aquos S3.

Esta mesma fabricante foi a pioneira de toda a ideologia bezel-less. Mesmo antes do Mi MIX original já existia um Sharp Aquos apresentação oficial do Aquos 2, em agosto de 2017.

Vê ainda: d

Tudo isto para ilustrar o já vasto histórico da fabricante no que aos smartphones com margens reduzidas diz respeito. Agora, depois de o equipamento já ter sido visto / sugerido diversas vezes por fontes distintas, tudo leva a crer que a sua apresentação esteja para breve.

Faltavam apenas algumas fotografias do smartphone em si. Felizmente, da China chegam-nos as fotografia que podem ver abaixo. Este mesmo smartphone já recebeu aprovação de várias agências governamentais como a TENAA, a entidade chinesa de regulação e certificação de dispositivos móveis.

Sharp Aquos S3 será bastante semelhante ao Apple iPhone X

Temos agora o primeiro hands-on, as primeiras imagens do Sharp Aquos S3 e o primeiro pensamento que nos surge é a sua semelhança com o iPhone X da Apple. O smartphone aparenta estar completo, funcional e a omissão do seu logótipo, na traseira, indica que se trata de um protótipo. As linhas do iPhone X da Apple são bem notórias sem bem que temos aqui algumas adaptações. A presença do leitor de impressões digitais / sensor biométrico é a principal alteração.

Os ensinamentos do Apple iPhone X são bem notórios. Na parte frontal temos a notch ou monocelha onde, no iPhone X, estão os sensores utilizados pelo FaceID e a câmara frontal. Já no Sharp Aquos S3 podemos ver a presença da câmara frontal mas não sabemos se terá algum tipo de desbloqueio facial. O ecrã, por sua vez, preenche a grande maioria do painel frontal, tal como no equipamento da Apple.

Sharp Aquos S3 inspira-se no Apple iPhone X

Na traseira, tal como no iPhone da Apple temos uma câmara dupla com alinhamento vertical, complementada com um flash LED. Temos ainda algo que o iPhone não tem, o leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Algo bem útil no dia-a-dia para desbloquear o smartphone.

Note-se ainda que o Sharp Aquos S3 conta com um pequeno bezel ou margem inferior, nada de muito grande ou incomodativo. Segundo consta, o smartphone terá o processador Snapdragon 630 da Qualcomm no seu interior. Terá ainda 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 / 128GB de armazenamento interno consoante a variante. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0.

O seu ecrã terá 5.99 polegadas de diagonal com o formato 18:9. Utilizará um painel LCD com uma resolução de 2,160x1,080, portanto Full-HD+. Teremos uma câmara traseira, dupla de 12 e 13MP. Já na parte frontal teremos uma câmara de 16MP para as selfies. O smartphone deverá ser apresentado com uma bateria de 3100mAh.

Chegará no MWC 2018 e pode chegar aos mercados europeus mais tarde, entre abril e junho. Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 será uma das estrelas da MWC

e – Fuga de parte do código fonte do iOS foi culpa de um estagiário

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.