Sharp Aquos S2 contará com sensor biométrico no ecrã

A Sharp já não é o que era, acho que isso é óbvio, porém, podemos admitir que se este Sharp Aquos S2 realmente chegar às prateleiras pode vir a ser um terminal a ter em conta.

Os rumores tem falado que a Sharp está a preparar um terminal idêntico em certos aspectos ao famoso Essential Phone. Hoje uma imagem não só nos dá uma visão do alegado smartphone, como também nos dá esperança que uma nova tecnologia saia definitivamente para o mercado.

   

Vê ainda: ZUK – Será o fim da marca com o encerramento dos fóruns e ZUK.com

Falo obviamente do sensor biométrico, ou sensor de impressões digitais, no ecrã do dispositivo. Esta tecnologia tem sido falada que seria implementada nos topos de gama de 2018 da Samsung, algo que não aconteceu e também não deverá acontecer com o Galaxy Note 8.

Sharp Aquos S2 deverá ter duas variantes mas nenhuma delas topo de gama!

Outros rumores referem ainda que a Apple utilizará o sensor embutido no ecrã, rumores estes que vão perdendo o folgo à medida que novas imagens do alegado iPhone 8 vão aparecendo.

Uma das marcas que “conseguiu” implementar o sensor no ecrã foi a Vivo, contudo, num protótipo de smartphone que não funciona perfeitamente.

Escusado será dizer que neste momento o sensor biométrico no  ecrã é o santo gral para o mundo mobile. Como podemos ver nas imagens, não só o Sharp Aquos S2 promete tal característica, como também nos dá um ecrã ponta a ponta.

Podemos ainda observar uma câmara dupla na traseira, idêntica aos rumores do iPhone 8 e uma capa que mais parece de plástico.

Sendo que a qualidade de construção do Sharp Aquos S2 não parece fenomenal, podemos especular que este terminal contará com duas variantes, sendo que nenhuma delas encaixará no segmento de topos de gama.

Os rumores argumentam que o smartphone contará com um ecrã de 5.5″ polegadas Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 660, 6GB de RAM e duas câmaras de 12MP + 8MP. É ainda falado que teremos uma variante com especificações menores com um processador Snapdragon 330.

Os rumores são muitos e as certezas muito poucas, assim sendo, ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação.

Outros assuntos relevantes:

ZUK – Será o fim da marca com o encerramento dos fóruns e ZUK.com

Nokia 2: algumas das suas especificações foram agora confirmadas

Android O – Esta é a última oportunidade de testar o Android O da Google

ViaPhoneArena
FonteDroidHolic
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.