Sharp Aquos S2 leitor biométrico
Sharp Aquos S2

Embora a Sharp não seja uma marca de smartphones habitualmente comercializada no mercado ocidental, o novo Sharp Aquos S2 era aguardado com expectativa. Não por este ser o próximo flagship killer, mas sim porque se acreditava que o mesmo pudesse trazer um leitor biométrico embutido no ecrã.

Esta é a nova tecnologia que o mercado tanto anseia. Desde o começo dos rumores em torno do Samsung Galaxy S8 que o mercado imagina um smartphone com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Infelizmente, tal ainda não se materializou.

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

Tal como esperado, o novo Sharp Aquos S2 foi hoje apresentado oficialmente, mas sem o tão esperado leitor biométrico embutido no seu ecrã. Ao invés, ambas as versões desvendadas contam com esse sensor albergado no botão home frontal do smartphone.

Este é o novo Sharp Aquos S2, um smartphone de gama média

Sharp Aquos S2

Agora que deixamos de parte aquilo que este Sharp Aquos S2 poderia ter, vamos falar daquilo que o mesmo contém. Este smartphone conta com margens reduzidas ao extremo em três das suas arestas. O ecrã do mesmo é levado até ao limite das suas dimensões nas suas laterais e no topo do mesmo. Um design que nos faz lembrar o Xiaomi Mi Mix.

O Sharp Aquos S2 acabou por não conseguir trazer o leitor biométrico que todos esperavam

O ecrã deste Aquos S2 é de 5.5 polegadas, cuja resolução é de 1080 x 2040 pixels e com um aspect racio de 17:9. Desta forma, o ecrã deste smartphone conta com uma taxa de aproveitamento da sua estrutura de 87.5%.

A sua câmara principal está disposta verticalmente tal como os rumores avançavam. A mesma conta com uma lente de 12MP e outra de 8MP. Na parte frontal foi implementada uma câmara de 8MP, sendo esta o único elemento que se intromete entre o ecrã deste equipamento e a sua estrutura.

Como já referi, este Sharp Aquos S2 foi apresentado em duas versões, cujas especificações irei detalhar de seguida:

  • Ecrã / Tela de 5.5 polegadas
  • Tecnologia IPS LCD
  • Resolução 1080 x 2040 pixels (~420 ppi)
  • Vidro Corning Gorilla Glass
  • Processador Snapdragon 630 ou Snapdragon 660
  • Gráfica Adreno 508 ou Adreno 512
  • 4 / 6GB de memória RAM
  • 64 / 128GB de armazenamento interno
  • Sistema operativo Android 7.1.1 Nougat
  • Câmara principal dupla de 12MP e 8MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Sensor biométrico – Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3020 mAh


Como podes constar por estas especificações, trata-se de um smartphone de gama média alta. O seu principal ponto de vende seria o seu revolucionário leitor biométrico mas que, por razões não avançadas, não foi possivel concretizar a tempo do seu lançamento.

Caso estejas interessado em importar este smartphone da China, fica a saber que o mesmo começará a ser vendido naquele país a partir do dia 14 de agosto. Estamos perante um preço de 372$ para a versão com 4GB de RAM e 520$ para a versão com 6GB de RAM.

Outros assuntos relevantes:

Sem mais segredos! Este será o design do Google Pixel 2

Especificações dos Asus Zenfone 4 e Zenfone 4 Pro foram reveladas

Apple iPhone 8 – esta será talvez a melhor visão do smartphone até agora

Viaphoneradar
Fontesharp weibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.